Comentarista esportivo aponta o trabalho do técnico como razoável e considera críticas exageradas
Diretoria ‘banca’ o treinador na Gávea
Após a derrota do Flamengo para o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão, subiu o tom de críticas de torcedores e jornalistas em geral sobre o trabalho de Tite.
O profissional é questionado por ter poupado titulares em jogos recentes, como aconteceu contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e Bolívar, pela Libertadores. Apesar disso, ele é ‘bancado’ nos bastidores por Rodolfo Landim e Marcos Braz.
Já na opinião do jornalista Mauro Cezar, essa pressão em cima do treinador é ‘coisa de maluca’. O comentarista do UOL Esporte considera que o momento é ruim, mas vê críticas fora do normal ao treinador.
“O trabalho é razoável. Era bom no estadual dentro do que se pode avaliar no estadual, hoje é razoável, com altos e baixos, e o momento é muito ruim”, analisou o comunicador no programa Posse de Bola.
Errou ou não em poupar?
“Ele tem errado, a questão de poupar jogadores foi um exagero, mas ao mesmo tempo ontem dois saíram machucados, Arrascaeta e Pulgar, aí fica a dúvida, e se não poupasse?”, completou Mauro Cezar, em texto publicado pelo UOL Esporte.
O Flamengo informou que o volante Erick Pulgar teve um entorse no tornozelo direito e o meia Giorgian De Arrascaeta foi detectado uma lesão na coxa direita. O uruguaio deve voltar ao time flamenguista apenas em 15 dias.
Mauro Cezar considera que o técnico vem errando e precisa fazer algumas mudanças na equipe e até mudar o sistema tático, mas acredita que não tem cabimento pedir a demissão do treinador, como alguns torcedores sugerem.
“Claro que o Tite precisa agir rapidamente, mudar o sistema de jogo, tentar novas fórmulas, mas essa loucura, esse frenesi, esse ‘fora, Tite’, isso é uma coisa maluca, não tem o menor cabimento”, opinou.
Torcida do Fla se manifesta na web:
Publicado em bolavip.com