O meia Matheus Gonçalves foi vencedor do prêmio SuperGol, organizado pela SuperBet que elege o gol mais bonito do Campeonato Carioca 2025.
➕ Flamengo relaciona joia da base pela primeira vez na Libertadores
O gol em questão aconteceu na partida contra o Maricá, na 11ª rodada do Carioca, vencida pelo Flamengo por 5 a 0. A vitória coroou o Rubro-Negro como campeão da Taça Guanabara.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Lo que juega el Flamengo de Filipe Luis, por el amor de Dios.
Este gol de Matheus Gonçalves contra Maricá dice todo.
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) February 23, 2025
Após a vitória, o meia comentou sobre a jogada do gol que sacramentou a vitória do Rubro-Negro.
“Agradecer a Deus. Fruto de muito trabalho. A gente treina todo dia. Eu até brinco com todo mundo aqui que cara a cara é só cavar porque o goleiro vem fazendo um “x”. Graças a Deus fiz o gol, teve a vitória e conseguimos conquistar a Taça Guanabara”, comentou Matheus Gonçalves.
No Campeonato Carioca, o cria do Ninho atuou em sete partidas, apenas uma como titular. Mesmo com média de 27 minutos por jogo, Matheus conseguiu contribuir marcando dois gols na competição.
As boas atuações de Matheus Gonçalves
Apesar de pouco utilizado, Matheus Gonçalves vem se consolidando como uma alternativa ao setor de criação do elenco do Flamengo, com boas atuações quando utilizado.
O meia é um jogador muito querido pela torcida, que pede mais minutagem e valoriza que ele é um atleta que tem bastante potencial no Rubro-Negro.
“Se o Matheus Gonçalves não entrar amanhã, é um absurdo”, disse um torcedor.
“Matheus Gonçalves tem que jogar amanhã…”, comentou um outro.
“Se não começar com Matheus Gonçalves e Wallace Yan, está errado”, opinou um outro torcedor.
Próximo confronto do Flamengo
O Flamengo estreia na Libertadores nessa quinta-feira (3), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, fora de casa.
O Mais Querido tem três baixas no setor de criação: Arrascaeta e Gerson, lesionados, e Plata com desgaste físico. O fator pode contribuir para que Matheus Gonçalves esteja entre os titulares nesse confronto.
Além dos desfalques no setor de criação, o Rubro-Negro também não conta com Danilo, se recuperando de lesão, e Wesley, também com desgaste físico, Pedro e Viña seguem superando etapas para voltarem a jogar.
Publicado em fla.mundobola.com/