O Flamengo empatou com o Cuiabá por 1 a 1, neste último sábado, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileiro. Mesmo com o resultado considerado frustrante, o Rubro-Negro conseguiu confirmar mais uma rodada na liderança do campeonato nacional. Após o confronto, o auxiliar técnico de Tite, Matheus Bachi, exaltou o trabalho da equipe durante o período da Copa América.
O retorno de Erick Pulgar, eliminado da competição internacional na fase de grupos com a seleção chilena, não foi suficiente para encerrar a sequência de desfalques do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro ainda segue sem Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, que ainda defendem a seleção uruguaia. Mesmo assim, a equipe do treinador Tite segue somando pontos importantes no Brasileiro.
“Temos que valorizar tudo que fizemos até agora. Chegar onde a gente tá com a quantidade de jogadores que temos fora, é complicado. Temos que parabenizar primeiro o nosso grupo inteiro. O que a gente tem feito é muito forte. Tenho certeza que vamos colher frutos para a temporada inteira”, disse Matheus Bachi.
Até o momento, durante o período da Copa América, o Flamengo jogou oito jogos, onde teve cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, esta para o Juventude, fora de casa. Determinados resultados garantem a liderança do Campeonato Brasileiro para o Mais Querido.
Publicado em diariodofla.com.br