Este caso está agitando os bastidores do futebol brasileiro neste momento
Polêmica do Gramado artificial segue dando o que falar no Brasil
Hoje (18), o assunto que mais gerou polêmica no futebol brasileiro foi sobre o caso do gramado artificial. Muitos jogadores do futebol brasileiro se uniram para reclamar e pedir que os estádios do Brasil parem de ter gramado artificial e tenham grama natural.
Nomes como Neymar, Gabigol, Dudu e Gerson foram alguns dos muitos jogadores que se pronunciaram sobre a polêmica e foram contra o gramado artificial. O caso está dando o que falar e já há uma ideia de proibir grama deste tipo no futebol brasileiro.
Maestro Júnior se posiciona sobre gramado artificial e concorda com jogadores
Em participação no programa Seleção SporTV, o ídolo do Flamengo e comentarista esportivo Maestro Júnior se posicionou sobre a polêmica. Ele ficou do lado dos atletas e ainda foi além dizendo que o gramado artificial colabora para lesões e quem gosta dele são os ortopedistas, que tem trabalho recuperando as lesões.
“Em outros países, onde enfrentam problemas com o inverno, os gramados estão sempre em boas condições, e são naturais. Não gosto quando a porcentagem do sintético é maior do que a do natural”, iniciou o comentarista.
“Quem já jogou sabe a diferença. Tenho um amigo que sempre diz: ‘Quem gosta de gramado sintético é ortopedista'”, alfinetou o ex-jogador sobre o caso.
“Quantas intervenções cirúrgicas acontecem por causa desse tipo de gramado? Lesões no cruzado, no menisco, entre outras. Isso, quem gosta, são os ortopedistas”, encerrou Júnior.
Publicado em bolavip.com