Luxa queria recuperar o jogador na Gávea e fala em arrependimento por não insistir
Extracampo motivou negativa
Vanderlei Luxemburgo fez uma revelação sobre o Adriano e o Flamengo durante entrevista para o PodeMais. Luxa revelou um dos maiores arrependimentos da sua carreira em 2011, logo após o Imperador deixar a Roma.
O técnico pediu o jogador de volta, mas ouviu não como resposta de Patrícia Amorim sob o argumento de que Adriano criava muitos problemas. Luxemburgo rebateu que resolveria, mas a negativa persistiu.
“Quando eu estava no Flamengo, queria trazer o Adriano de volta. Ele parou muito cedo. Jogava demais. É uma das coisas das quais mais me arrependo na minha vida, por não ter feito”, disparou Luxemburgo.
“Teria disputado mais uma Copa”
O técnico disse que iria subir o morro para chamá-lo pessoalmente para voltar ao Flamengo e cuidar dele. “Acho que ele teria mais longevidade e disputado mais uma Copa do Mundo. É algo que eu queria ter feito, ajudá-lo, como ajudei muitos outros”.
Adriano fechou no mesmo ano com o Corinthians, e terminou a temporada de 2011 como campeão brasileiro pelo alvinegro paulista. Mesmo atuando em poucos jogos por conta de lesões, marcou gol importante para o título.
Em seu retorno ao Flamengo em 2009, Adriano conquistou o Brasileiro, com 30 jogos no ano e 19 gols. Em 2010, o craque fez 15 gols em 18 partidas antes de deixar o clube para jogar na Roma.
Campeonato Carioca
O Flamengo enfrenta o Vasco no Engenhão sábado (1°), às 18h, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O time da Gávea é considerado favorito e joga a volta, no sábado seguinte, no Maracanã, já que venceu a Taça Guanabara.
Caso avance para a final, o rubro-negro também faz o jogo da volta em casa, contra o vencedor de Fluminense e Volta Redonda. O Flamengo é o atual campeão carioca, após derrotar o Nova Iguaçu na final.
Publicado em bolavip.com