O nome de Lucas Paquetá voltou a ser alvo de investigação da FA (The Football Association) por supostas violações das regras de apostas. Desta vez, a Federação Inglesa realizou uma denúncia formal contra o Garoto do Ninho por comportamento suspeito em quatro jogos da Premier League de 2022/23.
De acordo com a acusação formal da FA nesta quinta-feira, o brasileiro teria forçado cartões amarelos em quatro partidas: Contra Leicester City (12 de novembro de 2022), Aston Villa (12 de março de 2023), Leeds United (21 de maio de 2023) e Bournemouth (12 de agosto de 2023).
Após a denúncia formal, o Garoto do Ninho se manifestou sobre o caso com um post nas redes sociais. Paquetá negou o envolvimento na suposta manipulação e declarou estar surpreso com a situação e que sempre cooperou com as investigações.
“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, publicou o meia.
O West Ham, clube do jogador, também se manifestou sobre o caso. Em posicionamento oficial enviado ao jornal inglês “The Sun”, os Hammers declaram apoio ao Garoto do Ninho durante o período de investigações do processo.
“O clube confirma o recebimento da denúncia da FA contra Lucas Paquetá pelas alegadas violações das regras. Lucas nega categoricamente essas violações e vai continuar a defender sua posição robustamente. O clube seguirá do lado e apoiando o jogador ao longo do processo. E não vai fazer novos comentários até que a questão seja concluída”, publicou o clube.
Publicado em diariodofla.com.br