Frutração foi a palavra usada por Lucas Paquetá para classificar a estreia da Seleção Brasileira na Copa América. A equipe teve um empate sem gols contra a Costa Rica nesta última terça-feira e já se encontra pressionada na necessidade de vitórias no Grupo D do torneio.
O Brasil conseguiu ter um amplo domínio dentro de campo, mas não conseguiu transformá-lo em gol. Para o camisa 8 da Seleção, a equipe fez um bom jogo na estreia, porém não soube aproveitar as oportunidades criadas, o que gerou grande frustração ao apito final do confronto.
“É grande (frustração) pelo resultado. A gente trabalhou bastante durante a semana. No meu ponto de vista, a gente fez um grande jogo, tentamos até o final, tivemos chances mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. Eu mesmo tive três chances. Ficamos muito frustrados por não ter conquistado um resultado positivo, mas seguimos com confiança. Jogamos bem e fizemos o que foi treinado”, disse o Garoto do Ninho.
Além disso, paquetá também abordou possíveis melhoras para o desenrolar da Copa América. O meia entende que a equipe conseguiu se impor dentro de campo contra a Costa Rica e este cenário precisa se manter nas próximas partidas. Porém, apontou que é preciso que a equipe melhore a finalização.
“A gente criou jogadas. Fizemos o nosso jogo. Mas infelizmente não fizemos um gol. Acho que temos que melhorar a finalização. Eu particularmente e os outros jogadores precisamos finalizar melhor para que a gente consiga vencer”, concluiu.
Próxima partida
Com a frustração na estreia, a Selação Brasileira chega para a segunda rodada da Copa América pressionada. O próximo confronto acontece nesta sexta-feira, às 22h, contra o Paraguai. Uma vitória é fundamental para garantir a classificação para a próxima fase antes do confronto contra a Colombia, atual líder do Grupo D, na última rodada.
Publicado em diariodofla.com.br