Janela de transferências das principais ligas do mundo encerrou no dia 2 de setembro; Brasil segue a linha de muitas delas
Ligas pelo mundo com janela em aberto
A janela de transferências no Brasil chegou ao fim ontem, dia 2 de setembro. Isso significa que, clubes do futebol brasileiro não podem mais comprar jogadores.
Porém, as equipes ainda podem emprestar ou vender atletas para países de destino aonde a janela de transferências ainda não foi fechado.
Neste cenário está incluído a Ucrânia, que fecha a janela em 6 de setembro, a Turquia, em 13 de setembro, destino do meia Victor Hugo, do Flamengo, por empréstimo ao Goztepe. E por fim a Rússia, liga em que atua o meio-campista Claudinho, velho interesse do Flamengo, fechando em 12 de setembro.
Prazos de transferências em ligas pelo mundo
Sendo assim, qualquer um dos clubes dos países citados acima ainda podem investir em contratações de atletas que atuam no Brasil. Entretanto, por já ter se fechado a janela aqui, nenhum clube brasileiro pode fazer a compra de atletas agora.
Acordos e assinaturas ainda podem acontecer ao longo do ano, mas a efetivação da negociação só pode ser feita na próxima janela de transferências, em janeiro.
Ao Brasil, inclui-se Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e Holanda, todas com as suas janelas de transferências já fechadas neste segundo semestre de 2024.
Futebol árabe
A liga árabe, tão temida pelos fortes investimentos dos últimos anos, principalmente em jogadores que atuam no Brasil, também teve sua janela de transferências encerrada no dia 2 de setembro.
A surpresa de última hora ficou por conta da contratação que o Botafogo fez pelo lateral-esquerdo Alex Telles, que rescindindo com o Al-Nassr, realizou uma negociação relâmpago com o Fogão e foi contratado pelo clube.
Publicado em bolavip.com