Depois de muitos desfalques na estreia do Flamengo no Brasileirão, Filipe Luís terá de superar ainda mais problemas para começar a Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3).
➕ Flamengo explica desfalques de Wesley e Plata na Libertadores
Além de Gerson, Arrascaeta e Danilo, que já estavam de fora, e continuam, o Mengão terá a ausência de Plata e Wesley.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na visão do comentarista Bruno Braz, do ‘UOL’, Filipe Luís irá escalar um time “sem mistério”, apostando numa equipe idêntica a que enfrentou o Internacional, porém, com a entrada de Varela no lugar de Wesley.
“Já teve esse problema no jogo contra o Inter na estreia, que foi 1 a 1 no Maracanã. Na estreia no brasileiro. Que ele também não pôde contar com o Gerson e com Arrascaeta. O Plata, ele tava, mas começou no banco. E tava o Wesley, mas aí como você falou, aí não tem mistério. É o Varela. E o Danilo também já vinha fora. Então assim, a tendência é que o Filipe Luís mantenha o time que enfrentou o Inter, mas com a entrada do Varela no lugar do Wesley”, definiu o jornalista.
Apesar dessa escalação meio que definida, Bruno aponta que o Flamengo enfrentou dificuldades contra o Internacional, e pode novamente sofrer na Venezuela, embora ressalte que o Táchira está um nível bem abaixo da equipe gaúcha.
“Mas quem acompanhou a partida sabe que, assim, o Flamengo encontrou um pouco mais de dificuldade sem essas peças, enfrentando o Inter. Tudo bem, não dá nem pra botar na mesma prateleira o Deportivo Táchira e o Inter. Pra mim o Inter vai ser um dos times que vão tá brigando aí pelo título brasileiro. Mas o Flamengo já sentiu ali a ausência desses jogadores”, analisou.
Contra o Internacional, Filipe Luís mandou a campo uma equipe com: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Wesley; De La Cruz, Pulgar, Michael e Luiz Araújo; Juninho e Bruno Henrique.
Publicado em fla.mundobola.com/