A vitória do Flamengo contra o Fluminense neste último domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro, foi marcada por um momento de união entre jogadores e torcedores. Mais uma vez, a festa da arquibancada foi primordial para auxiliar a equipe rumo a vitória. Assim, após o confronto, os jogadores saudaram a torcida.
O zagueiro Léo Pereira comentou sobre o momento em passagem pela zona mista do estádio. Na visão do atleta, certa iniciativa é importante para gerar um elo forte com os torcedores, que pode ser fundamental no desenrolar da temporada.
“Essa conexão e cantoria no final, aproxima o torcedor do jogador. Acho que a gente tem que repetir mais vezes, até pra gente diminuir essa distância. A gente fica feliz em poder retribuir o carinho deles com gols e vitórias. Esperamos que este elo seja cada vez mais próximo para nos ajudar a conquistar os objetivos da temporada”, disse o zagueiro.
Além disso, Léo Pereira também falou sobre o poder de resiliência da equipe Rubro-Negra. O Flamengo mais uma vez não desistiu em nenhum momento de buscar o resultado contra o rival. Mesmo quando a partida ia se encaminhando para um empate, a equipe de Tite seguiu atacando em busca dos três pontos.
“Acho que é o dilema da nossa equipe e do nosso treinador. Ele pede isso (manter o mental). A gente tenta aprimorar, tá sempre concentrado, os 90 minutos mais acréscimos, para que a gente consiga ter vitórias. Acho que este tem sido um diferencial nosso. A gente quer resolver as partidas antes, é claro, mas do outro lado tem adversário muito fortes também”, concluiu.
Liderança
Com a vitória no clássico, o Flamengo somou mais três pontos para se manter na liderança do Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense seguiu na zona de rebaixamento, na lanterna do campeonato, após o resultado.
Publicado em diariodofla.com.br