Léo Ortiz deu um grande exemplo ao se unir os jogadores Jair, Léo, do Vasco, e o grupo de pagode Sorriso Maroto para arrecadar 26 toneladas de mantimentos para o Rio Grande do Sul. A mobilização foi planejada pelo Instituto Assistencial da Igreja Atitude, do Rio de Janeiro.
Os caminhões que são usados nas turnês do grupo de pagode foram usados para transportar a doação. Os mantimentos foram levados até o quartel da Marinha, onde vão ser transportados em um navio rumo ao Estado gaúcho.
Os jogadores de Flamengo e Vasco participaram de forma ativa na iniciativa e ajudaram os demais voluntários a colocar as doações nos caminhões. O filho de Adriano Imperador foi outro participante no grande gesto. Todos citados na matéria frequentam a Igreja Atitude.
Vale lembrar, que tanto Léo Ortiz, como Jair, são naturais do Estado do Rio Grande do Sul. Os dois foram revelados pelas categorias de base do Internacional. O zagueiro Rubro-Negro é da capital Porto Alegre, enquanto o volante cruzmaltino é da cidade de Ibirubá.
A tragédia
O Estado do Rio Grande do Sul convive com a maior tragédia ambiental da história da região. De acordo com a Defesa Civil, 107 pessoas morreram por conta dos temporais. Além disso, o boletim recente da tragédia aponta 136 pessoas desaparecidas e 18 pessoas ainda não foram identificadas.
Publicado em diariodofla.com.br