O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, cedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e foi questionado sobre o tema polêmico da semana: o gramado sintético no futebol brasileiro. O camisa 3 do Rubro-Negro se posicionou contra e justificou sua decisão.
“É uma questão complicada de falar. Os clubes fazem a escolha de priorizar uma coisa mais fácil de cuidar, que é o gramado sintético, mas isso tira um pouco da qualidade do jogo. Em alguns momentos, pela não manutenção acaba aumentando o número das lesões. Isso preocupa os jogadores que convivem com um problema maior nas articulações. É prejudicial para todos. Prefiro o natural”, disse Ortiz.
➕ Flamengo atualiza status de seis jogadores no DM
Já sobre o tema convocação para a Seleção Brasileiro, o zagueiro que atualmente é titular do Flamengo despistou e revelou que seu foco está no Mais Querido.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Sempre existe a expectativa, um jogador que está vivendo um momento que estou vivendo em um clube como o Flamengo, disputando as principais competições, sempre se cria essa expectativa. Mas sou muito tranquilo em relação a isso. Vou acompanhar, como sempre acompanho. Mas não posso me frustrar (caso não venha a convocação). Meu foco é aqui”, deixou claro.
Léo Ortiz projetou os próximos meses do Flamengo
“Não pode se contentar com tudo que está acontecendo agora. Não é porque a gente tem a melhor defesa do campeonato, que está tudo certo. Temos muitas coisas para melhorar ainda. Diariamente o Filipe passa vídeos e análises sobre o que a gente ainda pode evoluir. O nível vai aumentar durante o ano, serão mais jogos de um nível muito alto”, finalizou.
O Flamengo volta a campo neste sábado (22), para enfrentar o Maricá, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/