O Flamengo somou mais três pontos no Brasileiro após vencer o Bahia por 2 a 1, nesta última quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista a Fla TV, o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a importância do resultado. Com a vitória, o Rubro-Negro reasumiu a liderança do campeonato.
Na visão do camisa 3, o início do torneio está sendo muito disputado. Assim, o Mais Querido precisa continuar com o bom momento e somar pontos para se manter na parte de cima da tabela. O zagueiro ainda destacou a importância de somar pontos durante o período de desfalques por conta da Copa América.
“É um campeonato que está sendo muito equilibrado neste começo. A próxima partida é contra uma equipe que está na parte de baixo da tabela, porém é um clássico. Assim, merece muito respeito. A gente não tem que se preocupar só com o adversário, mas em manter o nosso bom momento para continuarmos na liderança. Um resultado negativo, já faz a gente perder a liderança. Precisamos lidar com cada jogo como se fosse uma final, principalmente nesse período de desfalques”, disse o defensor.
Léo Ortiz também tratou de outros temas na entrevista. O atleta exaltou a qualidade da equipe em dar a volta por cima mesmo com grande número de desfalques, a participação da torcida no confronto contra o Bahia, além de outros assuntos.
Resposta da equipe em campo
“Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Com a maneira que o time está conseguindo responder a ausência de jogadores, não só por conta das seleções, algo que já estávamos esperando, mas também por lesões durante esse tempo. Jogadores que às vezes, não vinham jogando tanto, corresponderam. Outros, como eu, foram improvisados. E mesmo assim, conseguimos vitórias e somos líderes”.
Torcida contra o Bahia
“A energia foi absurda. Parece que no final, a gente tem muita confiança que vai sair o gol. Começamos a apertar mais o adversário, tendo escanteio e faltas para jogar a bola na área, e a torcida começou a vim junto com a gente. Isso nos dá uma confiança melhor para conseguir o gol no final”.
David Luiz
“David é um cara e um atleta incrível. Não gosto de ver ele como um concorrente. Todos estão vivendo uma grande fase, e isto é por conta um do outro, porque conseguimos elevar o nível nos treinos e nos jogos. Isso faz com que o grupo cresça. Se surgir a oportunidade, vamos dar conta do recado. O David é um cara que ajuda muito, não só os mais jovens, mas outros jogadores. Pra mim, com 28 anos, a convivência com ele me ajuda a crescer como atleta”.
Jogar de volante
“Surgiu esta oportunidade, por eu já ter feito esta função na base. A comissão viu que eu era capaz de realizá-la. Estou feliz pela oportunidade. É uma dificuldade a parte física, porque é muito diferente. Na zaga, se dá mais sprints longos para fazer cobertura, no meio, tem que ficar correndo a partida toda, isso te desgasta mais. Tento ser um facilitador dos jogadores do meio, faço o ‘serviço sujo’. Às vezes não vou tocar muito na bola, nem participar muito do jogo, mas vou me posicionar para ajudá-los”.
“É uma exposição diferente. Até porque é uma posição diferente. Mas é tudo em prol da equipe. Foi um momento que estávamos precisando. Tanto eu, quanto o Léo, tivemos a maturidade de assumir essa mudança. Não é algo que me vejo fazendo por mais tempo, porque me vejo mais como zagueiro. Mas me coloco à disposição para contribuir da melhor forma, como o treinador pedir”.
Briga por título
“Desde o primeiro dia aqui, senti que o grupo quer muito ser vencedor. Quando cheguei, deixei claro a minha motivação, que é esta (conquistar títulos), para que eu tivesse esta responsabilidade de vencer. Isto é ser Flamengo, todo jogo tem que vencer, ter que jogar bem e merecer o resultado. Então, isto te dá uma responsabilidade e uma motivação de querer trabalhar e melhorar a cada dia. Sabemos que a liderança hoje não basta, temos que vencer até o fim do campeonato”.
Fla-Flu
“As expectativas são de um grande clássico e com mais uma grande vitória. É um time que por nomes, tem muita qualidade. Então, temos que respeitar sempre, assim como outras equipes. Precisamos mostrar do porque somos o líder do campeonato”.
Publicado em diariodofla.com.br