Zagueiro do Flamengo analisa desempenho defensivo da equipe e comenta expectativas sobre convocação para a Seleção
Flamengo realiza treino visando a última rodada do Campeonato Carioca
O Flamengo deve ganhar um reforço importante para a partida contra o Maricá, no sábado (22), às 19h, no Maracanã. O lateral Ayrton Lucas treinou novamente com o grupo e está liberado para atuar. Em contrapartida, o meio-campista De la Cruz não foi ao campo nesta quinta-feira (20).
Ayrton Lucas ficou fora dos jogos contra Botafogo e Vasco após sofrer uma pancada no joelho esquerdo no clássico diante do Fluminense. Com a lesão de Alex Sandro, o técnico Filipe Luís teve que improvisar Varela na lateral-esquerda.
De la Cruz sofreu um corte no pé em casa e realizou apenas trabalhos internos. O jogador será acompanhado pelo departamento médico. Contra o Vasco, ele ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.
Léo Ortiz e o DNA ofensivo
Após o treino, Léo Ortiz concedeu entrevista no Ninho do Urubu e recebeu a visita de Zico. O zagueiro destacou a importância da solidez defensiva dentro do modelo de jogo ofensivo implementado por Filipe Luís.
“Não podemos nos contentar com tudo que acontece agora. Filipe passa diariamente análises sobre o que precisamos melhorar. A defesa ganha campeonatos e o ataque ganha jogos. Nossa meta é manter a consistência e levar poucos gols”, afirmou Ortiz.
O defensor também ressaltou a necessidade de equilíbrio na pressão alta e na posse de bola. “Temos que encontrar um equilíbrio para saber quando acelerar e quando manter a posse. Quanto mais tempo com a bola, menos nos desgastamos”, completou.
Seleção Brasileira
Questionado sobre a possibilidade de convocação, Ortiz garantiu foco total no Flamengo. O zagueiro segue concentrado na reta final do Campeonato Carioca.
“Sempre existe a expectativa, estou no Flamengo disputando as principais competições, então sempre tem expectativa. Vou acompanhar a convocação, mas sem possibilidade de me frustrar. Meu foco é aqui, fazer meu melhor aqui, nos treinos e nos jogos. A convocação é consequência do que eu faço aqui. A concorrência é forte, respeito a escolha do Dorival”, disse.
Publicado em bolavip.com