O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira ao vencer o Millonarios, no Maracanã. Contudo, mesmo sendo favorito no Grupo E, o Rubro-Negro ficou apenas com a segunda colocação.
Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz comentou a campanha do Mais Querido na fase de grupos do torneio continental. O jogador reconheceu que a equipe poderia ter alcançado o primeiro lugar, mas admitiu oscilação dentro de campo que interferiram no resultado final.
“Por culpa nossa a gente não tem o primeiro lugar. Deixamos a desejar em alguns jogos, e por isto, perdemos a primeira colocação. Acho que nesse começo de Libertadores e Brasileiro a nossa equipe teve alguns deslizes de atuação. Agora, a gente busca tentar ser um time mais linear, que não vai oscilar tanto para chegar confiante no mata-mata”, disse o jogador.
Além disso, Léo Ortiz também falou sobre as oportunidades no time titular do Flamengo. Esta foi a segunda partida seguida que o zagueiro fica entre os 11 iniciais. Anteriormente, o defensor atuou contra o Amazonas FC, pela Copa do Brasil.
“Sempre muito tranquilo e com os pés no chão, lidando cada jogo como o principal. Não sei quando vou ter outra oportunidade, se vai ser no domingo. Então, até lá, preciso me preparar, assim como foi até hoje (..) Venho aprendendo muito com os companheiros de defesa. O David Luiz é um cara que me ajuda muito. Então, estou crescendo muito, me fez bem a chegada no Flamengo, me fez evoluir e amadurecer cada vez mais”, concluiu.
Publicado em diariodofla.com.br