O Flamengo se despediu nesta segunda-feira do ex-jogador Adílio, ídolo da Nação Rubro-Negra. O eterno camisa 8 do Mais Querido faleceu aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas. Nas redes sociais, o antigo lateral Júnior se despediu do companheiro.
Em uma publicação emocionante, o também ídolo do Flamengo comentou que esteve com Adílio recentemente. Ele ainda elogiou o antigo companheiro de time e eterno amigo de vida. Confira a postagem abaixo:
“Meu amigo irmão Brown, ainda bem que na última sexta-feira conseguimos ainda dar algumas risadas mesmo você debilitado! E será sempre esse sorriso que guardarei comigo desde quando éramos adolescentes, eu 15 e você 13 anos começando no Futebol de Salão do Flamengo. Você foi e será um grande exemplo de cidadão por tudo que fez na vida como profissional e ser humano para todos nós ! Tenho certeza que terá um lugar especial guardado pra você no outro plano!”, declarou Júnior.
Adílio foi diagnosticado com o câncer avançado em abril, sendo pego de surpresa. Na época, o ex-volante estava atuando no time de Masters do Flamengo sem nenhuma limitação física. Contudo, após o diagnóstico ele deixou de participar das competições com a equipe.
O antigo jogador é um dos ídolos do Flamengo da famosa geração dos anos 80. Após fazer a base toda no clube, o ele atuou no profissional por 11 temporadas, de 1976 a 1987. Junto com Zico, Júnior e companhia, o volante foi um dos protagonistas na conquista dos Brasileiros de 1980, 82 e 83, além da Libertadores e Mundial de 81.
Publicado em diariodofla.com.br