Algumas negociações foram paralisadas pela troca na gestão flamenguista, e por isso, o início do mandato de Bap tem renovações importantes para resolver.
Há jogadores do Flamengo com contratos perto do fim, e outros que querem valorização salarial. José Boto teve tempo para conhecer o elenco e entender quais nomes deseja manter.
➕Salário de Gerson: Flamengo ainda avalia valorização
De acordo com o Uol, o diretor português está de frente nas negociações de todos os atletas. O portal atualizou as situações dos jogadores, ordenando, inclusive, por prioridade.
As principais situações são as de Erick Pulgar, Varela, Matheus Cunha e Cleiton. Isso porque o Flamengo vê esses quatro atletas com contrato até o final do ano.
Ou seja, no meio da temporada, eles poderiam assinar pré-contrato com qualquer clube, deixando o Ninho do Urubu de graça.
O portal indica que Boto já procurou pelos representantes de Cleiton, por exemplo, e que todos os casos estão no radar do Mengo. O volante chileno Erick Pulgar é um dos mais importantes para o time de Filipe Luís.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A tendência é que o caso tenha atualizações em breve, já que o empresário do estrangeiro é esperado no Rio de Janeiro dentro das próximas semanas.
Gerson e Arrascaeta em segundo plano; jovens do Flamengo com futuro incerto
Além desses quatro jogadores, o Mengão também tem as situações de Gerson e Arrascaeta no radar. No entanto, essas negociações são tratadas com mais cautela e menos urgência.
O Coringa tem contrato com o Mais Querido até 2027, enquanto o Camisa 10 fica até 2026. Mas o empresário de Arrascaeta já se encontrou com José Boto, tendo um primeiro papo sobre o interesse pela renovação.
As tratativas foram boas, e ambas as partes pensam parecido. Gerson, que deseja valorização salarial, viu a atitude do pai e empresário, Marcão, pegar mal internamente.
Ele afirmou que Gerson é o atleta de elite com pior salário do Brasil. Mesmo assim, o clube pretende renovar com o Camisa 8, mas ele terá que esperar para ter seus desejos atendidos.
Outros dois jovens ainda terão seus destinos definidos. João Alvos e Pablo Lúcio têm contrato até o final do ano, mas a prioridade é menor, e o clube ainda não decidiu se vai renovar ou liberar a dupla da base.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/