Diretor de futebol português fala sobre estilo de jogo, lesões e intensidade nos bastidores rubro-negros
José Boto compara Filipe Luís a Jorge Jesus
Em entrevista à “FlamengoTV”, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís e fez uma comparação com Jorge Jesus, seu antigo colega no Benfica.
Boto conviveu com Jesus por seis anos em Portugal e destacou as semelhanças entre os dois treinadores, principalmente na obsessão pelo futebol e na entrega ao trabalho diário.
“(Jorge Jesus) É um treinador que vive o futebol 24 horas por dia. Nisso, são iguais. Em ideias de jogo, eles têm algumas diferenças. Há coisas que gosto mais do estilo do Filipe do que do Jorge, principalmente a forma como ataca. De controlar mais o jogo. O Jesus é mais vertigem, o que também é bom. Há nuances diferentes como pensam principalmente o jogo ofensivo”, comentou Boto.
Lesões musculares no Flamengo
O dirigente português também falou sobre o alto número de lesões musculares sofridas por jogadores do Flamengo nesta temporada. Apesar das preocupações da torcida, José Boto tranquilizou.
“A lesão faz parte do futebol. Eu acho que agora, com a quantidade de jogos, os jogadores vão ficar mais preparados”, afirmou Boto, apostando numa evolução com o tempo.
Segundo ele, o início de temporada costuma ser mais crítico nesse aspecto, mas a expectativa do clube é de que os casos diminuam conforme os atletas ganhem ritmo.
Chegada ao Flamengo
Na sequência, José Boto também falou sobre sua chegada ao Flamengo e não escondeu a surpresa com a dimensão do clube e a intensidade do dia a dia no Rio de Janeiro.
“Com pouco tempo de clube, já tenho muita coisa para contar aos meus netos, não é? Um mês no Flamengo equivale a um ano no Benfica. Acho que um profissional de futebol, o que leva no final são essas memórias, essas experiências”, disse.
Publicado em bolavip.com