Diretor do Flamengo fez uma análise sobre a preparação dos times europeus e as chances do Flamengo no Super Mundial
Flamengo em grande expectativa por 2025
O Flamengo vem tendo um início de ano positivo. Campeão do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro vive uma temporada com grande expectativa. Colocado como o melhor elenco da América do Sul, o time de Filipe Luís pode fazer história em 2025.
E não apenas o Brasileirão, onde estreou no último final de semana ao empatar com o Internacional. Mas o Flamengo também é colocado como um dos grandes favoritos para vencer a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
Porém, o grande desafio irá acontecer em junho, quando o Mengão participa do primeiro Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Mesmo em meio aos europeus, que são os grandes favoritos, o diretor José Boto acredita que os sul-americanos podem surpreender.
Boto fala sobre o Super Mundial
Para o diretor rubro-negro, a questão física e o modelo fazem o Flamengo “sonhar” com a conquista. “É uma competição eliminatória (a partir das oitavas de final), um dia ruim todo mundo tem. Nessas condições é possível. Se fosse uma liga (campeonatos nacionais) com esses clubes, seria muito mais difícil”, iniciou em entrevista ao Jornal O Globo.
“Agora, numa competição em que certo momento um time será eliminado, é possível um clube sul-americano ganhar o Mundial. Em termos esportivos é melhor para nós, clubes sul-americanos, do que para os europeus. Estamos no meio da temporada, os jogadores vão chegar na sua melhor forma física”, completou.
Além disso, Boto também falou sobre a preparação dos europeus. “Não sei o que os europeus vão fazer. Ou seguem treinando até o Mundial para os atletas não perderem a forma ou vão dar férias e encarar o Mundial como pré-temporada. Do nosso ponto de vista, prefiro que eles encarem como pré-temporada”, finalizou.
Grupo no Super Mundial de Clubes
O Flamengo está no Grupo D do Mundial e vai estrear no dia 16 de junho, contra o Espérance (TUN). Logo depois, o Fla irá pegar o Chelsea, no dia 20. Por fim, o último adversário, que ainda não foi definido, será no dia 24.
O Leon, que estava classificado, foi excluído por ter o mesmo dono do Pachuca, ambos do México. Algo que é proibido pelas regras da FIFA. Dessa forma, o último time do grupo ainda será definido.
Publicado em bolavip.com