Filipe Luís chegou ao comando do Flamengo de uma forma muito única e específica, que, hoje, o coloca em um contexto muito diferente de qualquer outro técnico de futebol.
Até pouco tempo companheiro de muitos jogadores do Rubro-Negro, Filipe Luís está em uma posição que domina o vestiário, de uma forma que atrelada a inteligência do treinador, ajuda muito a colocar o time na fase que está, segundo o jornalista da S1 Live, André Rocha.
➕ ‘É isso que está encantando todo mundo’, revela Silas
“O Filipe Luís conhece muito bem os jogadores, o Filipe Luís ele tem um contexto que é muito privilegiado, ele sabe que ele nunca mais vai encontrar esse contexto em outro clube que é o seguinte: Boa parte de elenco, ele jogou com os caras, sabe o que os caras falam no vestiário, conhece, ele sabe. ‘Eu vou tomar essa decisão aqui e o fulano vai falar isso, o beltrano vai falar aquilo’. Cara, isso é muita vantagem, porque você já se prepara antes e vai fazer o trabalho”, disse o comentarista.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Filipe Luís também tem domínio sob a base
Fora o time principal, Filipe Luís começou sua carreira no próprio Flamengo, dirigindo a base, e dessa forma, se torna outro grande trunfo do técnico na visão do comentarista André Rocha.
As duas situações citadas por André somadas, é o que tem causado “estrago” em prol do Fla nesse início.
“E o principal, os garotos que sobem também trabalharam com ele, e ele também conhece né, seja no sub-17, ou seja, os muito precoces passaram pela mão dele. Ou os que estavam no sub-20, estão chegando agora no profissional, então ele conhece muito bem todo mundo, então ele sabe como a melhor maneira de trabalhar com cada um, isso é uma vantagem absurda que ele tem. Com a capacidade que ele tem, com a inteligência que ele tem, já tá começando a fazer estrago”, disse.
Publicado em fla.mundobola.com/