Com mais um Flamengo e Vasco pela frente, no próximo sábado (1º), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, a última partida entre as equipes foi relembrada em uma prévia do jogo. O jornalista Marcelo Barreto rebateu o argumento de que a pressão que o Cruzmaltino impôs no início do segundo tempo possa igualar o duelo, pois, segundo ele, bastou Filipe Luís mexer no Rubro-Negro para conter a reação.
➕ Flamengo x Vasco: Mengão tem histórico amplamente favorável no Engenhão
No início do segundo tempo, com o placar ainda em 1 a 0, o Vasco voltou melhor e chegou a pressionar o Flamengo. O atacante Vegetti, inclusive, acertou uma bola na trave em cabeçada. Nada, porém, que igualasse o placar, alargado por Everton Cebolinha no fim da partida.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Barreto, então, relembrou o duelo e destacou que as mexidas de Filipe Luís imediatamente frearam a reação do Vasco e devolveram o controle do jogo ao Flamengo. No fim, o placar terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro.
“‘Se o Vasco usar o que usou naquele início de segundo tempo, iguala [o jogo]”, supôs. “É que isso acabou quando o Filipe Luís fez as primeiras substituições. Ele olhou para o campo e falou: ‘Vou colocar o Léo Ortiz’. Foram três substituições de uma vez: Léo Ortiz, Allan e Luiz Araújo. Com esses ajustes, o Flamengo matou a reação do Vasco”, disse.
Na ocasião, o Flamengo demonstrou evidente superioridade no primeiro tempo, que indicou que poderia ter terminado pior para o Vasco. Gonzalo Plata teve até um gol anulado, em lance que contou com impedimento de Varela — autor do cruzamento —, e Bruno Henrique marcou o único gol da etapa. Apesar de ter voltado melhor, o rival não conseguiu tomar as rédeas da partida e ainda sofreu o segundo, com Cebolinha, aos 44 do segundo tempo.
A partida de ida da semifinal do Carioca está programada para o próximo sábado (1º), às 18h (horário de Brasília), no Engenhão. O mando de campo é do Vasco, que escolheu atuar no estádio, enquanto a volta será no Maracanã. Por ter campanha melhor na primeira fase, o Flamengo tem direito de jogar pelo empate no saldo final dos dois jogos.
Publicado em fla.mundobola.com/