O craque revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, recebeu excelentes avaliações da imprensa esportiva espanhola após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Girona neste domingo (23), por LaLiga.
O jornal “Marca”, por exemplo, atribuiu ao atacante uma nota 8,5, destacando sua atuação decisiva, marcando um dos gols e quebrando um jejum de bolas na rede de um mês, algo que visivelmente incomodava o Camisa 7.
➕Vini Jr e Rodrygo podem jogar na Arábia Saudita, diz jornalista
“Foi premiado, ainda que tardiamente, com um gol, que coroou mais uma atuação que comprova que ele é o grande farol da equipe. O atacante gerou várias ocasiões de gol, e também temos que ressaltar que ele poderia ter dado várias assistências se seus companheiros soubessem ler melhor suas jogadas”, destacou o periódico.
O “As” também enalteceu a atuação de Vini e afirmou que o Cria do Ninho foi um “furacão” em campo e merecia ter saído com mais gols marcados.
“Vini quase levou o Bernabéu abaixo com um disparo monumental de direita no 2º tempo, que esmagou o travessão. Finalmente encontrou seu gol no final, fazendo 2 a 0 graças a um passe milimétrico de Mbappé. Essa dupla está dando o que falar”, escreveu o veículo.
Vinicius Júnior chegou a marca de 18 gols e 10 assistências em 34 jogos na temporada. Com a vitória, o Real Madrid ocupa a 2ª posição na LaLiga, igualado em 54 pontos com o rival Barcelona.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Vini Jr está perto de quebrar recorde na Champions
Vinicius Júnior está prestes a alcançar mais um recorde na Champions League. Após igualar Lionel Messi como o maior garçom da história do mata-mata do torneio, ambos com 12 assistências, o atacante revelado pelo Flamengo precisa de apenas quatro gols para se tornar o brasileiro com mais gols na fase eliminatória da competição.
Atualmente, Vini Jr. soma dez gols no mata-mata da Champions, sendo o mais recente o que selou o título da edição 2023/2024, na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund. Ele ocupa a quarta posição entre os brasileiros que mais marcaram em fases decisivas do torneio, ficando atrás de Kaká, Mazzola e Neymar. Confira o top 10:
- Neymar – 13 gols
- Mazzola – 13 gols
- Kaká – 11 gols
- Vinicius Júnior – 10 gols
- Jair da Costa – 8 gols
- Roberto Firmino – 8 gols
- Marcelo – 7 gols
- Rodrygo – 7 gols
- Gabriel Jesus – 6 gols
- Élber – 6 gols
Publicado em fla.mundobola.com/