Jorginho e Flamengo estariam em situação avançada de negociações. Porém, a ida do volante para o Rubro-Negro, no meio do ano, ainda não 100% certa. Apesar de reserva, o ítalo-brasileiro é um 12º jogador, querido no Arsenal e com muito mercado na Europa. Com isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou os cenários dessa contratação, avaliando os destinos que o atleta terá em mãos.
Diante a visibilidade de Jorginho e seu histórico recente, onde chegou a ficar no top-3 da Bola de Ouro, Mauro Cezar avaliou que assim que Jorginho ficar livre no mercado, caso de fato o Arsenal não renove, o Flamengo não será o único atrás do jogador.
➕ Jorginho no Flamengo: veja a concorrência que espera o volante na Gávea
“O cara está jogando no Big Six da Inglaterra, entra quase todo jogo, com o retrospecto que ele tem, já ter sido terceiro melhor do mundo, cara, eu acho que não vai ser simples, não vai ser tipo, o Arsenal: ‘Ah, não quero não’. E só vai ter o Flamengo querendo ele, acho muito difícil”, declarou Mauro.
MCP listou lugares onde Jorginho pode gerar interesse, além de afirmar que acenos quanto a propostas já foram feitos ao jogador.
“Tem possibilidade na Itália, na Arábia, no Oriente Médio, tem várias questões também de sondagens que já fizeram, já recebeu acenos, nada de concreto ainda. Então, além do Arsenal, tem a concorrência eventual de outros”, destacou.
Porém, apesar das propostas, por mais seduzentes que possam parecer, o jornalista afirmou que no fim tudo passa pela escolha do atleta, citando ainda alguns nomes que optaram pelo Flamengo, como Filipe Luís e Danilo. E outros que diante uma investida, deixou o clube, como o caso de Rafinha.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O Filipe Luís também tinha proposta, mas não se interessou. O Rafinha poderia ter ficado, não quis. O Danilo tinha a Napoli e tinha o Brighton. O Jorginho pode falar: ‘Não. Quero ir para o Brasil’. Então, ok, beleza, depende dele”, definiu o comentarista.
Mauro Cezar cita dinheiro da Europa e oriente médio como ameaças ao Flamengo por Jorginho
Flamengo e Jorginho estão cada vez mais perto de um acordo para um pré-contrato visando o meio do ano. No momento, o volante ítalo-brasileiro aguarda as partidas decisivas do Arsenal antes de oficializar o acerto com o Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, Jorginho solicitou diretamente à diretoria flamenguista que aguardasse, a fim de evitar qualquer clima desfavorável com o clube inglês durante essa fase crucial da temporada. Apesar da espera, o Flamengo mantém confiança no desfecho positivo, considerando tanto o jogador quanto seu estafe como profissionais de conduta ética.
No entanto, Mauro Cezar Pereira acha difícil que de fato Jorginho assine um pré-contrato neste momento, já que Jorginho terá tempo para analisar propostas e pode até optar pelo lado financeiro, partindo para o “último grande contrato” de sua carreira, seja na Europa, Arabia ou Oriente Médio.
“Vocês acham que o cara vai assinar um pré-contrato numa hora dessas? Se o Arsenal não renovar, ele pode se sentar com outro clube da Europa. Se for uma proposta, em euros, com luvas e salário, ganha mais ainda e faz o último grande contrato da vida dele. Ou ir para o Oriente Médio, ficar lá dois anos no Oriente Médio ganhando uma fortuna e resolver mais do que nunca a vida dele, do ponto de vista financeiro, ficar mais confortável ainda. Então, assim, é bem complexo, é uma situação que não é tão simples como as pessoas falam”, disse.
Num primeiro momento, Jorginho seria a única contratação no radar do Flamengo, que pode ter de fazer movimentos após o Mundial de Clubes, principalmente com uma saída eminente de Wesley.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/