Nesta terça-feira (18) o tenista torcedor do Flamengo João Fonseca, foi eliminado do Rio Open 2025. No confronto contra Alexandre Muller, o francês levou a melhor sobre uma das maiores promessas do esporte brasileiro. O tenista vem de título recente em Buenos Aires.
O atleta flamenguista de apenas 18 anos perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 7/6(4) para o francês, que é dez anos mais velho que João. O vencedor elogiou o tenista brasileiro, cravando que será uma das lendas da modalidade no mundo.
➕Filipe Luís presenteia Zverev com camisa do Flamengo
“Estou muito feliz porque tenho certeza que ele vai ser uma lenda do tênis, porque está indo muito bem mesmo ainda sendo tão jovem. Estou muito feliz pela minha vitória. Quando eu parar de jogar tênis, vou poder dizer aos meus filhos que joguei com Fonseca na Quadra Central do Rio Open e venci. Lamento pelo torneio porque sei que ele é uma superestrela já, mas eu dei o meu melhor para vencer”, disse o francês.
Alexander Muller é o atual 60º colocado no ranking mundial da ATP, enquanto João figura na 68ª colocação atualmente. O tenista francês falou da estratégia usada para vencer o brasileiro e a própria torcida no Rio Open.
“A chave foi me manter focado em mim mesmo e não pensar no público que estava contra mim, apenas pensar na tática que eu precisava fazer em quadra para vencer o jogo e foi o que eu fiz hoje”, revelou o tenista, que enfrentará o argentino Tomás Etcheverry pela segunda rodada do Rio Open.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
João Fonseca analisou derrota no Rio Open
Além de ser o atual 68º colocado no ranking mundial da ATP, João é o primeiro brasileiro da lista. O tenista rubro-negro vem brilhando nas quadras de tênis pelo mundo, isso tudo com apenas 18 anos. Após a derrota, Fonseca analisou os motivos que o levaou a ser eliminado nesta terça-feira.
“Eu sabia que o nervosismo iria bater, que eu teria que enfrentar o nervosismo, teria que enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei de todas as formas e com todas as minhas forças, mas infelizmente não consegui. Faz parte do esporte, esses momentos vão chegar, é seguir evoluindo e aprendendo com essas experiências para ficar mais forte no futuro”, afirmou o atleta.
João se diz frustrado por não conseguir desempenhar para o público brasileiro, contudo, afirmou que seguirá trabalhando para retomar as vitórias.
“Não consegui jogar meu jogo, não consegui ser do meu jeito dentro de quadra, meu jeito alegre, meu jeito feliz de jogar, não consegui jogar com o público, essa foi a minha frustração hoje, não consegui ser eu dentro de quadra. Só tenho a agradecer o carinho do público brasileiro por ter me apoiado. Triste por não estar fazendo mais um jogo com o melhor público do mundo, mas é seguir trabalhando”, disse João.
Apesar da derrota, o tenista rubro-negro passa por uma ascensão meteórica na carreira com apenas 18 anos. Cabe a torcida do Flamengo e aos brasileiros apoiarem João Fonseca neste início de carreira, independente de resultados positivos e negativos, pois estamos presenciando o crescimento de uma potencial lenda do esporte brasileiro.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/