No Flamengo há seis anos, Everton Ribeiro está em reta final de contrato com o clube. O jogador e o clube vem conversando nos últimos dias e a tendência é de que acertem a extensão do vínculo do atleta por mais um ano.
Em carta publicada pelo ‘The Players Tribune’ nesta terça-feira, Everton falou sobre o desafio de vestir o Manto Sarado. O meia se declarou ao Mengão, mas ressaltou que jogar no Rubro-Negrio envolve cobrança e pressão também.
”Ok, jogar no Flamengo não é uma eterna lua-de-mel. Há momentos pesados de cobrança e pressão e, sinceramente, eu acho que nem dá pra ser diferente. Tudo no Flamengo é intenso, grande, poderoso: a história, as conquistas, os ídolos, a torcida, os clássicos”, escreveu, antes de emendar:
”Quem joga aqui precisa entender que carrega a esperança, o sonho, a felicidade de milhões de pessoas. Tem pai de família que economiza no supermercado pra ver o Flamengo no Maracanã pelo menos uma vez na vida. Quem não entende isso não entende o Flamengo, não entende o futebol, não entende nada”, complementou.
Fonte: Diário do Fla