As transmissões do Campeonato Brasileiro vão passar por uma mudança e tanto a partir de 2025 nos canais da Rede Globo. Além da TV aberta, o “sportv” também terá uma série de novidades.
➕ Ressentido? Comentarista da Globo vai na contramão e critica estreia de Wesley na Seleção
A primeira delas é um novo programa pré-jogo, que será iniciado 30 minutos antes das partidas. Nele, a Globo vai trazer informações sobre o duelo e algumas interações com as duas torcidas envolvidas.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O placar, que ainda não foi revelado, também será diferente. A ideia é customizá-lo com as cores das equipes e mostrar mais informações, como número de cartões e substituições, entre outras estatísticas.
A mudança de design vai se expandir também para a bolinha que pisca na tela e anuncia os gols em outros jogos da rodada — algo que já se tornou característico do canal.
Nas análises das partidas, a mesa tática de realidade aumentada (que caiu nas graças do público) também estará de volta. Inicialmente, apenas no “sportv”, que vai usá-la em transmissões e em um novo programa: “Fechamento sportv”.
A previsão é de que, tempos depois, o artifício apareça também na Globo. A emissora, porém, promete novos ângulos de câmera, padrão de cinema e uma qualidade de imagem melhor.
A emissora carioca ainda terá uma câmera aérea, atrelada a um cabo, que vai passar por cima do gramado enquanto captura imagens da partida.
Por fim, as aberturas: na Globo, jogadores e torcidas dos clubes serão os protagonistas; no sportv, imagens das partidas e do elenco de transmissão darão o tom, acompanhados da identidade visual do canal.
O primeiro jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro deste ano está programado para este sábado (29), no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília). O adversário será o Internacional.
Publicado em fla.mundobola.com/