Campeão, o Flamengo foi o grande destaque da cerimônia de premiação do Campeonato Carioca, realizada nesta quinta-feira (27), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O Mengão conta com o melhor jogador, o melhor treinador e dominou a seleção do Estadual.
➕ Jorge Jesus vira ‘Plano A’ da CBF para assumir a Seleção
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entregou o prêmio de craque do Carioca para Gerson. O Camisa 8 e capitão do Flamengo foi o regente da equipe no campo durante a campanha do título. Ele participou de oito dos 11 jogos do elenco principal, com um gol, uma assistência e apresentou sempre um nível muito alto de atuações.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Gerson é um dos sete rubro-negros eleitos para a seleção do Campeonato Carioca. Foram escolhidos junto ao meia: o goleiro Rossi, o lateral-direito Wesley, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, o volante Pulgar, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. Superados pelo Flamengo, o Fluminense teve três representantes e o Vasco apenas um.
Seleção do Carioca:
Rossi (Flamengo), Wesley (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo) e Fuentes (Fluminense); Pulgar (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arias (Fluminense); Bruno Henrique (Flamengo), Cano (Fluminense) e Vegetti (Vasco). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).
A Ferj entregou mais premiações individuais. Riquelme, do Fluminense, recebeu o prêmio de revelação do campeonato; Zé Carlos, goleiro do Sampaio Corrêa, foi premiado com troféu Carlos Castilho de melhor defesa; e Elicley, da Portuguesa, recebeu o troféu Léo Batista pelo gol mais bonito.
Filipe Luís celebra prêmio de melhor técnico do Carioca
Não foi surpresa Filipe Luís receber o troféu de melhor treinador do Estadual. Afinal, o comandante rubro-negro não perdeu sequer um jogo durante a campanha. Ele assumiu a competição com o elenco principal na quarta rodada e, desde então, foram nove vitórias e dois empates (87,8% de aproveitamento). Destaque para os 22 gols marcados e somente dois sofridos.
“Primeiro prêmio como treinador, uma honra estar aqui. Agradecer a minha esposa, sem ela não estaria aqui, são muitas horas de trabalho (risos). E agradecer a meus jogadores, que são muito bons. E sendo tão bons, jogando tão bem, me fazem ser melhor treinador do que realmente sou. E vocês já me conhecem, eu quero mais”, disse o técnico do Flamengo.
Publicado em fla.mundobola.com/