Presidente expôs alerta que fez ao atual camisa 10 e o maior ídolo do Clube rebateu com ironia
Mengão celebra o retorno
O Flamengo iniciou a semana com a notícia de que o efeito suspensivo sobre a punição de Gabigol foi chancelado pelo Tribunal e agora a Nação vive a expectativa de ver o seu camisa 10 novamente atuando pelo Rubro-Negro.
O jogador foi relacionado para o duelo do Mengão desta quarta-feira (1), diante do Amazonas, pela Copa do Brasil, em partida que acontece no Maracanã. A tendência é que o ídolo seja acionado por alguns minutos.
A notícia do retorno de Gabigol causou mobilizações, inclusive, do próprio jogador, que fez um pedido para a torcida em suas redes sociais, como apontou matéria do Bolavip Brasil.
Entretanto, não foi apenas a torcida e o atacante que se manifestaram pela mudança positiva de cenário. Zico, o maior ídolo da história Rubro-Negra também fez o seu manifesto, porém, de uma maneira irônica e alfinetando uma declaração do presidente Rodolfo Landim.
O que disse Landim?
Isso porque Landim revelou que teve uma conversa com Gabriel Barbosa, falando dos riscos de trocar de clube: “O que eu falei para o Gabriel foi o seguinte: “O Zico é o maior ídolo e para a imagem dele foi muito importante o fato de só ter jogado no Flamengo no Brasil. Afinal, você vê outros grandes jogadores que passaram pelo clube e não estão nem entre os dez maiores”.
O presidente completa sua explicação: “Para mim, deveriam estar ali entre os ídolos. Mas, como jogaram em outros clubes, não estão. Para a torcida, o jogador ter passado a maior parte da carreira aqui é muito importante… Uma hora o Zico vai passar, e o Gabigol, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda vida”.
Recado do Galinho
Zico deu uma leve cutucada no presidente em uma postagem nas redes sociais, com uma postagem mostrando um de seus gols, com o seguinte texto: “Eu ouvia, vai passar, vai passar e acabei passando por todo mundo e fazendo mais um pro Fla”, postou o Galinho de Quintino.
Foi o bastante para que a Nação entendesse o recado, tanto, que inúmeras manifestações foram feitas na postagem e em reverberações na web, pois a Fla do mandatário Rubro-Negro não pegou bem entre a torcida.
Gabi foi na onda
Gabriel Barbosa não se calou e respondeu à publicação de Zico, simplesmente com os dizeres: “Eterno Rei”. Vale lembrar que o Eterno Camisa 10 da Gávea acompanhou todo o drama de Gabi e até ofereceu o seu centro de treinamento para o jogador treinar enquanto estivesse afastado.
O Galinho sempre esteve de olho na situação do atacante. Tanto, que no início do ano, não se calou ao apontar a condição de reserva do jogador, fazendo um alerta ao técnico Tite.
No final de 2023, Zico já havia se posicionado sobre a temporada do atual camisa 10, que foi muito abaixo das possibilidades, com um desempenho de poucos gols.
Contudo, a reviravolta de Gabriel Barbosa pode ser a combustão necessária para que o jogador renove seu contrato na Gávea. Segundo apuração do Bolavip Brasil, a direção vai intensificar as conversas para estender a permanência por mais três anos.
Fala Nação
Publicado em bolavip.com