Atacante Gabigol não está sendo feliz fora do Flamengo e será julgado por agressão a Lyanco no clássico Cruzeiro x Atlético-MG
Após saída do Flamengo, Gabigol causa problema no Cruzeiro
Atacante do Cruzeiro, Gabigol será julgado nesta terça-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) em função da agressão ao zagueiro Lyanco, do Atlético, no clássico disputado no Mineirão ainda pela primeira fase do Estadual. Ele não tem conseguido atuar em alto nível após sair do Flamengo.
Na ocasião, Gabigol acabou expulso após acertar uma cotovelada no rosto do adversário. O atleta já teve algumas farpas públicas com o zagueiro e parece que levou todas essas situações fora de campo para dentro das quatro linhas no confronto.
Em campo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou cartão amarelo, mas, chamado pelo VAR, na ocasião sob o comando de Rodolpho Toski Marques, aplicou o vermelho ao atleta da Raposa após rever as imagens no monitor.
Mais detalhes sobre a situação do atacante
Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena para este tipo de infração varia de quatro a 12 jogos de gancho.
CEO da Raposa, Alexandre Mattos também foi denunciado por pressionar a arbitragem no intervalo da partida, justamente para reclamar de um lance envolvendo Lyanco, antes mesmo do episódio com Gabigol.
No entendimento do Cruzeiro, Lyanco deveria ter sido expulso alguns minutos antes aos pisar no braço de Dudu, que estava caído em campo após uma dividida entre os dois jogadores. A situação chamou a atenção em Belo Horizonte.
Saída de Gabigol do Flamengo
Gabriel Barbosa se despediu do Flamengo no domingo, dia 8 de dezembro, após empate por 2 a 2 do Rubro-Negro contra o Vitória, no Estádio do Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu grandes homenagens e deixou o clube pela porta da frente
Publicado em bolavip.com