Vivendo grande fase, a convocação de Wesley para Seleção Brasileira parece questão de tempo. O nome do lateral cria do ninho muito possivelmente estará na próxima lista de Dorival para os jogos diante Colômbia e Argentina. Pilhado se empolgou com o momento do jovem rubro-negro e cravou que o jogador será titular absoluto pelos próximos anos.
Na visão de Pilhado, caso Dorival Jr não chame Wesley, o treinador terá de “pedir pra sair”.
➕ PSG mira Wesley, do Flamengo; lateral está valorizado no mercado
“Wesley, o futuro titular absoluto da Seleção Brasileira, pedindo conselhos pro seu novo companheiro Danilo, eles estão estreitando. O Wesley é o titular da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos na lateral direita. Se não for (convocado), é pro Dorival pedir pra sair”, disparou.
O apresentador completou afirmando ainda que no mundo, não existe nenhum outro brasileiro jogando tão bem quanto o atleta rubro-negro.
“O Wesley tá sendo muito disputado no mercado. Não tem pra mim lateral direito no mundo, brasileiro, que esteja num momento melhor que o Wesley”, disse Pilhado.
Vampeta, no entanto, foi mais comedido quanto suas expectativas em cima de Wesley. O ex-jogador, assim como Pilhado, elogiou o lateral, porém colocou ressalvas sobre sua titularidade.
“Coitado do Wesley. Não faça essa causa, não. Não, mas provavelmente deve ser convocado mesmo, é uma carência. Vejo um grande momento na temporada passada, vem jogando bem. A gente vê, eu acompanho a carreira do Danilo, é um cara super profissional. Real Madrid, City, na Juventus por muitos anos. Então tem que passar coisas positivas pra ele, que tá com o sonho aí, né? De ir pra Europa, já era pra ter ido, pro Atalanta, acabou não indo. Ficou, deu a volta por cima, e hoje é um dos jogadores do futebol brasileiro cobiçado por clubes europeus, numa posição tão carente, principalmente no futebol brasileiro”, avaliou Vampeta, citando ainda os conselhos que o jovem estaria recebendo de Danilo.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O ex-jogador, apesar de citar a qualidade de Wesley e o momento do mesmo, afirmou que escalaria o Brasil com quatro zagueiros, colocando na mesa a forma que Wesley joga e como isso impactaria no sistema de jogo de Dorival.
“Quatro zagueiros lá atrás porque não tem laterais mais, pô. Não tem mais laterais. No Brasil não tem. E se o Wesley for convocado, do jeito que o Dorival joga, e do jeito que ele joga no Flamengo, o Dorival gosta de ir lateral por trás e deixar os pontos indo pra dentro, indo pro mano a mano. No Flamengo o Gerson faz ali aquela parte pra ele fazer outra passagem. Eu acho que tem que fazer outra passagem, mesmo com pontos que vai pra dentro”, atentou.
Flávio Prado rasga elogios a Wesley, mas prega cautela
O jornalista Flávio Prado, por sua vez, também elogiou muito Wesley, comentando ainda sobre o fator Danilo, e como é interessante essa troca de informações com um jogador mais experiente.
“Ah, ele merece, sim, a convocação. Eu gosto desse menino faz tempo. Desde que ele começou, quando a gente tinha um saco, que ele atacava muito, ele sempre mostrou habilidades, quase foi queimado lá no Flamengo, e eu acho interessantíssimo ele conversar com o jogador mais velho (Danilo) pra entender como é que a coisa funciona, isso é interessante”, disse.
Porém, apesar de depositar muita confiança em Wesley e atualmente talvez o jogador ser o melhor da posição no país, Flávio Prada afirma que não escalaria o rubro-negro de titular no momento.
O comentarista cita a dificuldade, pressão e situação em que o Brasil está para enfrentar dois adversários complicados como Colômbia e Uruguai. Logo, Wesley aparecendo pela primeira vez em uma convocação, e já jogando, dependendo do resultado, pode queimar o atleta.
“Mas eu não colocaria de cara pra jogar não, acho que ele tem que chegar lá, ver como é que é e tal, até porque são dois jogos terríveis pra Seleção Brasileira. E aí você pode, ao invés de ajudar, você pode queimar. Então eu, sim, convocaria, mas sabe, com calma, a não ser que ele chegue muito à vontade lá e tal. Às vezes o cara chega e se assusta um pouco, né”, comentou Prado.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/