Nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O MundoBola Flamengo aproveitou o momento para conversar com o volante Luiz Philipe Muralha, cria da base rubro-negra e atualmente no Dibba Al Fujairah, do Emirados Árabes Unidos.
➕ Muralha deixa os árabes embasbacados com sua grande atuação
Entre 2011, 2012 e 2014, Muralha participou de 68 partidas com o Manto Sagrado, mas uma delas foi especial. No dia 9 de outubro de 2011, o Flamengo enfrentou o Fluminense no Engenhão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando pelo título do Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, gols de Thiago Neves e Bottinelli, duas vezes.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Muralha elegeu esse confronto como o ‘Fla x Flu’ de sua vida: “Para mim, particularmente, foi o 3 a 2 no Engenhão. Os dois gols do Bottinelli, um deles eu sofri a falta que resultou no gol, foi um jogo meu muito bom, individualmente e coletivamente. Consegui ajudar bastante nesse jogo”.
Na sequência, o atleta projetou o jogo desta quarta-feira e apostou na vitória do Flamengo no Maracanã.
“Acredito que vá ser uma guerra, porém o Flamengo leva a melhor por ter um elenco acima da média. 2 a 0 Flamengo”, finalizou Muralha ao MundoBola Flamengo.
Arrascaeta completou 300 jogos com a camisa do Flamengo! 🔴⚫
Confira 10 atuações memoráveis do uruguaio pelo Mais Querido! 🇺🇾
Qual partida do meia mais te marcou? Diga nos comentários! ⤵#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #Arrascaeta pic.twitter.com/wNm5jWt8QH
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 8, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/