Confira como foi a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo em clássico marcado por confusão após o apito final
Vitória suada e sangrada
Flamengo e Botafogo vem protagonizando jogos cada vez mais disputados e repletos de rivalidade nos últimos anos. Após a final da Supercopa vencida pelo Rubro-Negro, os dois times mais uma vez se enfrentaram na noite desta quarta (13), no Maracanã.
E logo nos primeiros minutos a partida ganhou ares de um confronto ríspido e cheio de lances faltosos. Mas com a bola rolando, o Flamengo quase abriu o placar no início. Logo no primeiro minuto, Juninho parou em John.
Ao longo do jogo, o Botafogo que estava recuado tentava sair um pouco mais e assustar o Rubro-Negro. Porém, sem muita efetividade. E se o jogo não fluía, o embate entre os dois times seguia acirrado. Enquanto Barboza pegou pesado em lance com Juninho, o uruguaio De la Cruz acabou acertando o abraço em Matheus Martins e ficou só no amarelo.
Flamengo encontra o gol
O Botafogo iniciou o segundo tempo tentando pressionar e sendo melhor. Contudo, foi o Flamengo que abriu o placar. Logo aos 10 minutos, Arrascaeta cobrou falta para dentro da área, Danilo desviou no segundo pau e Léo Ortiz completou para as redes.
Um pouco atordoado com o gol, o Glorioso ficou acuado e o Fla tentava chegar com mais ímpeto. Contudo, com o andar do jogo e a entrada de Cuiabano, o Glorioso melhorou e conseguiu criar boas chances.
Em uma delas, Cuiabano chegou pela esquerda e cruzou na cabeça de Igor Jesus que desviou para o gol. A bola ia entrando, mas Varela chegou em cima da linha para salvar. Quase que em sequência, Igor Jesus finalizou da entrada da área e Danilo apareceu para tirar.
Confusão após o clássico
Já nos minutos finais, o Flamengo se segurava e o Botafogo tentava algumas escapadas. Contudo, a partida pouco tinha a oferecer em emoções dentro de campo. Contudo, a coisa saiu do controle após o apito final.
Quando a partida foi encerrada, os jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão no gramado. Por conta disso, o zagueiro Barboza teria saído de campo sangrando e sem um dos dentes, além de ser expulso. Pelo lado do Flamengo, Gerson e Cleiton também levaram vermelho.
Publicado em bolavip.com