Após conquistar a Supercopa do Brasil sobre o Botafogo, o voltou a vencer o rival nesta quarta-feira (12) para assumir a liderança do Carioca. Partida que chegou ao fim com placar de 1 a 0, gol de Léo Ortiz, mas ficará marcada pela grande confusão iniciada pelo zagueiro Alexander Barboza após o apito final. Jogadores ficaram mais de 20 minutos em campo depois do fim da partida.
Conhecido pelas confusões, o zagueiro do Botafogo foi para cima e empurrou Bruno Henrique assim que o jogo chegou ao fim. O Camisa 27 falou alguma coisa para o argentino, que novamente agrediu o atleta rubro-negro. Atletas de Flamengo e Botafogo começaram a se aproximar nesse momento, e a confusão escalou rapidamente. Durante a troca de empurrões de praticamente todos os atletas, além das equipes de segurança dos clubes e do estádio, Barboza tentou desferir soco em Bruno. Momento que Cleiton revidou e parecer ter acertado o rosto do botafoguense, que ficou com a boca sangrando.
➕ Tabela do Brasileirão: Flamengo recebe Internacional na estreia
Detalhes da confusão: Barboza e Cleiton desferem socos após o apito final de Flamengo 1 x 0 Botafogo. pic.twitter.com/iAweh7Z1yd
— ge (@geglobo) February 13, 2025
Mas a confusão não acabou dentro de campo. Isso porque atletas do Botafogo decidiram esperar o elenco do Flamengo no túnel de acesso aos vestiários para recomeçar a briga. E foi justamente o que aconteceu, jogadores alvinegros tentaram agredir os rubro-negros na saída de campo. O árbitro apresentou muitos cartões vermelhos, mas nem mesmo os membros da arbitragem sabiam confirmar quem foi expulso. A certeza é que Barboza e Gerson foram punidos. O Camisa 8, aliás, estava revoltado com o árbitro pela expulsão.
Até no caminho pro vestiário a confusão rolou…
— About Fut (@aboutfut_) February 13, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/