Neste sábado (29), o Flamengo conquistou vitória por 92 a 85 sobre o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação se recuperou em partida que começou devagar, fez um ótimo último período e vence o segundo clássico consecutivo no torneio.
➕ Juninho pode fazer 4ª partida como titular do Flamengo; confira números
O triunfo sobre o rival mantém o Mengão na segunda posição da liga nacional. O Mais Querido chega aos 51 pontos e possui 75,8% de aproveitamento após 29 rodadas (22V e 7D). Restam cinco rodadas para o fim do torneio, e o Fla ainda tem chance de ultrapassar o Minas na liderança, mas depender de combinação de resultados três rodadas. A equipe caminha, portanto, para fechar a primeira fase na segunda posição.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O jogo
Primeiro tempo
A partida começou difícil para o Flamengo. Sem o encaixe na defesa e com baixo aproveitamento no ataque, principalmente do perímetro, o Rubro-Negro viu o rival abrir 15 a 4 rapidamente. Esse cenário mudou a partir dos quatro minutos finais, quando o Mengão aumentou o volume de arremessos convertidos e encostou no placar. O primeiro chegou ao fim com 26 a 20 a favor do rival.
Oscilar entre bons e maus momentos impediu que o Flamengo tomasse a liderança do marcador. A equipe diminui a distância para uma posse de bola, mas logo depois voltou a sofrer na defesa e deixou o Botafogo colocar dois dígitos de diferença. O final do quarto foi similar ao primeiro, com uma crescente rubro-negra nas bolas de três pontos para se aproximar novamente. A distância permaneceu a mesma antes do intervalo: 47 a 41 para o Botafogo.
Segundo tempo
A conversa com o técnico Sergio Hernández no vestiário fez o time voltar melhor para o segundo tempo. O FlaBasquete enfim acertou o encaixe defensivo e assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo com duas cestas de três de Gui Deodato nos primeiros minutos. Com 22 pontos marcados e apenas 15 concedidos, melhores marcas tanto no ataque quanto na defesa, o Mengão fechou o terceiro quarto com vantagem de um ponto: 63 a 62.
O último quarto mostrou a dominância do Flamengo que era esperada para acontecer desde o início do confronto, já que se trata do segundo colocado contra o penúltimo. A equipe rubro-negra acertou 74% dos arremessos para dois pontos, fez 12 pontos da linha do perímetro e conquistou a vitória por
Destaques de Botafogo x Flamengo
- Shaq Jhonson: 23 pontos | 5 rebotes
- Gui Deodato: 19 pontos | 2 assistências | 6 rebotes
- Jordan Willians: 16 pontos | 4 assistências | 4 rebotes
Publicado em fla.mundobola.com/