Alto salário dificulta saída de Pablo no Flamengo e jogador também não agrada Filipe Luís
Filipe Luís tem problema com Pablo e saída do Flamengo dificulta, crava site
O Flamengo anunciou no início da temporada os nomes de jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica, como parte do processo de reformulação de seu departamento de futebol. Alguns deles acabaram jogando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Entre os considerados negociáveis está o zagueiro Pablo Castro, que retornou de empréstimo ao Botafogo. O jogador já tinha sido avisado de que não estava fazendo parte dos planos, mas mesmo assim quis uma permanência para tentar convencer a comissão técnica de que poderia ter rodagem.
Apesar disso, segundo a Agência RTI Esporte, e o Flamengo tem encontrado difuculdade para negociar Pablo Castro, de 33 anos. O motivo que tem levado o jogador ainda não ter conseguido buscar um novo clube no mercado da bola é por conta das questões financeiras.
Alto salário dificulta a possibilidade de saída do jogador
Ele está entre as prioridades para aliviar a folha salarial, uma vez que recebe R$ 550 mil. Além disso, tem um histórico de lesões e fama de ‘acomodado’ nos bastidores do CT George Helal. Com isso, sua saída está totalmente travada neste momento.
O comportamento de Pablo também não agrada ao técnico Filipe Luís. Por conta disso, não passa pela cabeça do comandante dar uma oportunidade para ele demonstrar serviço dentro do grupo de jogadores. Alguns jovens das categorias de base estão em sua frente.
Em entrevista após seu time golear o Maricá por 5 x 0, no Maracanã, o treinador enalteceu o comprometimento dos atletas em campo: “É prazeroso ver isso”, exclamou, acrescentando ser conhecedor de até onde vai o limite de cada atleta.
Jogador chegou a ser emprestado, mas tem enfrentado problemas físicos
Desde que retornou ao Brasil em 2022, Pablo Castro tem baixa minutagem em campo. Em 2024, Pablo Castro chegou ao Botafogo por empréstimo até o fim da temporada, mas se machucou com apenas cinco dias de clube. Por conta de uma lesão muscular, considerada grave, ele ficou dois meses afastado.
Publicado em bolavip.com