Mengão avançou na extensão de vínculo do zagueiro Cleiton, após convencer o zagueiro a permanecer no Fla. A situação teve uma boa reviravolta.
Flamengo tem aprovação de José Boto para assinar com zagueiro
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro encerra na próxima sexta-feira (22), e o Flamengo não pretende se movimentar mais. A diretoria agora tem outro foco neste momento e um deles seria a manutenção do zagueiro Cleiton.
O Mais Querido foca em renovar o contrato de alguns jogadores do elenco. Pensando nisso, o Mengão avançou na extensão de vínculo do zagueiro Cleiton, após convencer o zagueiro a permanecer no Fla. A situação teve uma boa reviravolta.
Inicialmente, o Flamengo procurou os representantes de Cleiton para debater a renovação do contrato do zagueiro. No entanto, os agentes avisaram que, neste momento, a ideia é não estender o vínculo, pois o jogador não recebe muitas oportunidades. Mas, o Bolavip Brasil apurou que tudo mudou.
Cleiton pode renovar seu contrato
Agora, após conversar com a diretoria rubro-negra, o zagueiro decidiu continuar vestindo o Manto Sagrado e quer ouvir a oferta. O Mengão, por sua vez, quer dar um aumento salarial considerável para o jogador continuar por pelo menos mais quatro temporadas.
Cleiton atua no time profissional do Flamengo desde 2023. Contudo, neste período, entrou em campo apenas 13 vezes. Na atual temporada, o zagueiro vestiu o Manto Sagrado em cinco partidas do Campeonato Carioca. Filipe Luis aposta e muito no seu desenvolvimento.
Além disso, por ser avaliado como uma promessa na defesa, o jogador foi procurado por algumas equipes da Europa, como Cercle Brugge (BEL), Millwall (ING), Watford (ING) e Benfica (POR), mas as conversas não avançaram em todas as oportunidades.
Jogador está suspenso por conta de confusão no Carioca
Recentemente, Cleiton participou da confusão entre os jogadores de Flamengo e Botafogo, após jogo do Carioca. Na ocasião, o zagueiro acertou um soco em Alexander Barboza, defensor botafoguense, deixando o jogador sem dente. Por conta disso, o jovem foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com quatro jogos de suspensão.
Publicado em bolavip.com