Ginasta segue no clube até 2028 e projeta novos desafios no ciclo olímpico
Rubro-Negro busca mais um título do Campeonato Carioca
O Flamengo, após adicionar mais uma Taça Guanabara em sua estante de troféus, se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, no qual enfrentará o rival Vasco, podendo jogar pelo empate na soma do agregado em razão da melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo será neste sábado (1° de março), às 18h, no Estádio Nílton Santos.
Enquanto o Rubro-Negro segue forte dentro de campo, a diretoria também pensa no sucesso em outras esferas esportivos da equipe, entre elas dentro das quadras, no qual acertou nesta semana uma importante renovação para o esporte rubro-negro.
O Flamengo reafirmou seu destaque na ginástica artística ao garantir a permanência de quatro importantes atletas: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Dessa forma, Rebeca Andrade, a atleta olímpica brasileira com mais medalhas na história, veste a camisa rubro-negra desde 2011 e renovou contrato por mais quatro temporadas.
Rebeca Andrade é do Mengão até 2028
Mantendo-se entre as principais ginastas do mundo, ela celebra a continuidade no time e projeta novos desafios para o ciclo olímpico até 2028. “Estou extremamente feliz por renovar com o Flamengo. São muitos anos defendendo esse clube e é uma honra levar esse nome para o mundo. Essa renovação me motiva ainda mais a seguir escrevendo essa trajetória”, disse.
A permanência das ginastas reflete o compromisso do Flamengo com o crescimento do esporte. Nesse sentido, o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) ressaltou a importância do investimento na modalidade.
“A renovação dos contratos de todos os nossos atletas olímpicos e medalhistas demonstra, de maneira clara, o compromisso do Flamengo com o apoio contínuo aos esportes olímpicos no Brasil. Defendemos que a Lei de Incentivo ao Esporte, assim como ocorre com incentivos à cultura e outras áreas no país”, detalhou.
Ginasta é a maior medalhista olímpica do Brasil
Rebeca começou sua trajetória olímpica nos Jogos de Tóquio 2020 (disputado em 2021 em razão da pandemia), além de chegar ao auge nos Jogos de Paris 2024. Rebeca tem seis medalhas olímpicas: dois ouros (salto em Tóquio e solo em Paris), três pratas (individual geral em Tóquio e Paris, e salto em Paris) e um bronze (equipes em Paris).
Com quatro medalhas em Paris 2024 e duas em Tóquio 2020, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Ao somar seis conquistas, ultrapassando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas cada.
Publicado em bolavip.com