Rubro-negro já está classificado no Carioca e joga por melhor campanha
Lateral volta e deve jogar
Já classificado para as semifinais, o Flamengo disputa a última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de olho na vantagem adquirida por ter a melhor campanha.
O rubro-negro tem vinte pontos e está na liderança por ter saldo maior que o Volta Redonda, que tem a mesma pontuação. O saldo do Flamengo é de quinze e o do time do interior é de três. Uma vitória garante a equipe da Gávea na ponta.
Com a semana livre para treinamentos e recuperação de atletas até a partida, que acontece no final de semana, contra o Maricá, o técnico Filipe Luís ganhou uma novidade no treino desta terça-feira (18), no Ninho do Urubu.
Atualização no DM
Conforme informado pelo portal Coluna do Fla, o lateral esquerdo Ayrton Lucas voltou aos treinamentos nesta terça, após dois jogos fora por lesão, o que obrigou o treinador a improvisar Varela na posição.
Alex Sandro está machucado desde o início de fevereiro, e está em processo de transição da recuperação para o treinamento em campo. Com isso, Ayrton Lucas deve jogar a próxima partida.
Outra novidade no DM do rubro-negro é a situação dos atacantes Juninho e Michael. O primeiro ainda é dúvida, com edema muscular, e não treinou. E o segundo pode antecipar o retorno e estar à disposição em 15 dias.
Campeonato Carioca
O Flamengo busca o bicampeonato estadual e o segundo título no ano – venceu a Supercopa Rei do Brasil contra o Botafogo, em Belém. O time de Filipe Luís já enfrentou os três rivais no ano e não perdeu nenhuma vez.
Além disso, mesmo rodando o elenco, a equipe da Gávea fez vinte gols na primeira fase do Campeonato Carioca, o melhor ataque isolado. Na última rodada, no sábado (22), o Flamengo recebe o Maricá, às 16h30, no Maracanã.
Publicado em bolavip.com