Com um edema no músculo posterior da coxa direita, o atacante Juninho, do Flamengo, pode ser desfalque para Filipe Luís na partida contra o Maricá, neste sábado (22). O jogador se lesionou em uma disputa de bola com o zagueiro Barboza, do Botafogo, no clássico que o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Com a contusão, Juninho já não esteve em campo no duelo diante do Vasco, no último sábado (15), vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0, também no Maracanã. O caso do atacante não é grave, mas o Flamengo adota precaução por causa do controle de carga adotado pelo técnico Filipe Luís.
➕ Ferj cede à pressão e anuncia fim dos jogos em calor extremo
Caso Juninho não entre em campo, o Flamengo tem as seguintes alternativas no elenco para o setor de ataque: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Michael, Wallace Yan e Shola.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No setor de Juninho, Filipe Luís tem apostado em improvisar Bruno Henrique como um ‘falso 9’, o que tem dado resultados. Bruno Henrique já marcou três gols em 2025 e é o vice-artilheiro do Mais Querido, ficando atrás apenas de Wallace Yan, que tem quatro. A informação sobre a possível ausência de Juninho contra o Maricá é do jornalista Gabriel Orphão.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/