Duelo da quinta rodada da competição aconteceu na terça-feira, no Rio de Janeiro
Elenco carioca segue no meio da tabela
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na última terça-feira (15), o elenco perdeu para o Palmeiras por 5 a 2, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta rodada da competição.
Em caso de vitória, as Meninas da Gávea ocupariam a parte de cima da tabela, com 10 pontos, dividindo assim a liderança com Ferroviária e Cruzeiro. Mas, com o tropeço, o grupo caiu para a sétima posição, com os mesmos sete pontos.
Por outro lado, as Palestrinas assumiram a ponta, com 11 pontos. Confira, a seguir, a classificação do torneio atualizada:
1) Palmeiras – 11 pontos
2) Ferroviária – 10 pontos
3) Cruzeiro – 10 pontos
4) Corinthians – 8 pontos
5) Fluminense – 8 pontos
6) São Paulo – 7 pontos
7) Flamengo – 7 pontos
8) Real Brasília – 6 pontos
9) América-MG – 5 pontos
10) RB Bragantino – 5 pontos
11) Grêmio – 5 pontos
12) Bahia – 5 pontos
13) Internacional – 2 pontos
14) Juventude – 1 ponto
15) Sport – 1 ponto
16) Instituto 3B – 0 pontos
Como foi a partida?
O primeiro tempo entre Flamengo e Palmeiras foi quente. As duas equipes buscaram levar perigo para as adversárias de qualquer maneira. Com apenas nove minutos, as Palestrinas abriram o placar com Laís Estevam. O Rubro-Negro respondeu aos 15 minutos, com tentativa de Fernanda, mas sem sucesso.
O Palmeiras ampliou a vantagem aos 20, novamente com Laís Estevam, de cabeça. A experiente Cristiane, aos 26, mandou a bola na trave, mas aos 30 ela conseguiu diminuir para o time da casa, 2 a 1.
O Flamengo melhorou na segunda etapa. O elenco seguiu pressionando o Palmeiras pelo empate até que, com 18 no relógio, Núbia desviou a bola para o fundo das redes para deixar tudo igual. Apesar do esforço, as visitantes jogaram melhor e conseguiram a vitória: 5 a 2 com gols de Amanda Gutierres, Ingryd e Soll.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo no sábado, 19 de abril, para enfrentar o RB Bragantino, na sexta rodada do Brasileirão Feminino. O objetivo do esquadrão carioca é alcançar a liderança, enquanto o paulista precisa entrar na zona de classificação.
O embate tem início às 16h (de Brasília), no CT Red Bull Bragantino, em Atibaia, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Brasil para todo o país.
Publicado em bolavip.com