Confira o relato da goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Maricá no Maracanã, pela 11º rodada do Cariocão,
Domínio na tabela e no campo
Treino de luxo no Maracanã! Essa é a melhor frase para definir Flamengo e Maricá, que se enfrentaram na noite deste sábado (22). Precisando de uma vitória para carimbar o título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro partiu para cima logo no início.
E encontrou um adversário acuado, que tentava se fechar com os 11 jogadores. Porém, o Fla não encontrava resistência para achar espaços e sufocar os visitantes. Na primeira chance, logo no início, Arrascaeta mandou no travessão e deu uma palhinha do que seria o jogo.
E já em ritmo de carnaval, o Mengo desfilava e encontrou seus primeiros gols. Aos 17, Gerson bateu de chapa de fora da área e inaugurou o placar. Na sequência, aos 26, Léo Ortiz ampliou em escanteio. Acuado, os visitantes entregavam a bola e mal conseguia passar do meio de campo.
Flamengo avassalador
E se o apelido do Maricá é “Tsunami”, podemos dizer que o time do técnico Reinaldo encontrou uma tempestade bem pior no segundo tempo. Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo seguia em busca de mais gols na etapa final.
Aos 12, Matheus Gonçalves fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa tentou afastar, mas a bola sobrou com Plata, que só teve o trabalho de rolar para Arrascaeta. Da entrada da área, o uruguaio bateu forte para fazer o terceiro.
Nem dando tempo para o Maricá raciocinar e entender o que estava acontecendo, o Flamengo chegou de novo. Na sequência, após roubar uma bola pela esquerda, Luiz Araújo foi passando pela defesa, entrou na área e chutou cruzado para estufar as redes.
Gol de placa e título garantido
Mesmo com o quarto gol, o time de Filipe Luís não parou de forçar a marcação na saída do Maricá. Desesperado e vendo a queda física dos seus atletas, o técnico Reinaldo tentava a todo momento fechar a marcação pelo meio. Algo em vão, pois o Rubro-Negro seguia dominante.
Aos 22, Danilo chutou de fora da área e quase marcou seu primeiro com a camisa do time carioca. Com todo gás, as oportunidades iam aparecendo, mas pouco aproveitadas pelo Flamengo. Até que veio o lance “nota 10” da noite.
Aos 36, Matheus Gonçalves tabelou com Wallace Yan na entrada da área, passou por dois marcadores. Na cara de Dida, ele deu um toque por cima para fechar o resultado com chave de ouro. Já nos minutos finais, o Fla apenas esperou o término do jogo para poder comemorar a sua 25º Taça Guanabara da história.
Publicado em bolavip.com