Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou novo desdobramento de negociação que virou novela
Mengão de olho no Cariocão e no futuro de Thiago Maia
O Flamengo se prepara para encarar as semifinais do Campeonato Carioca. Após conquistar a Taça Guanabara, ficando em primeiro na classificação geral da primeira fase, o Mengão terá pela frente o Vasco, na busca por uma vaga na final.
O mata-mata começa neste sábado (1), a segunda partida acontece no dia 8, próximo sábado. Vale destacar, que o primeiro duelo tem mando do rival e deve acontecer no Estádio Nilton Santos, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil, explicando as movimentações de bastidores.
Porém, o Mengão tem uma preocupação para essa reta final de Estadual. Isso porque Cebolinha será afastado para se recuperar de uma lesão na coxa. Desta forma, o cenário para o Fla na decisão do Cariocão está exposto.
Contudo, fora dos gramados, o Mais Querido virou assunto após um rígido posicionamento sobre a negociação de Thiago Maia, que está em tratativas para se transferir do Internacional para o Santos. O clube paulista tem poucos dias para concluir a negociação dentro da atual janela de transferências e o presidente do Santos abordou a situação com o Mengão.
O que o Flamengo está exigindo para liberar negociação do volante?
“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional, que era até então a dificuldade do processo. Já havíamos concluído o acordo com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas outras garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação”, revelou Marcelo Teixeira.
A nova exigência fez com que o Santos buscasse solução: “Exige de nós um período para que encontremos como seriam essas garantias. Temos o direito de transmissão, que não antecipamos como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguirmos alcançar, sim (fechamos)”, concluiu Teixeira.
Entenda como o Fla está envolvido na negociação de Thiago Maia
Em 2023, o Flamengo emprestou Thiago Maia ao Internacional, e, no ano seguinte, o clube gaúcho adquiriu o volante por 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões na época). No entanto, o Internacional ainda não quitou o valor devido ao Flamengo pela transferência do meio-campista.
Diante disso, o time carioca cobrou o pagamento da dívida. Como solução, o Internacional concordou em vender o jogador para o Santos, que ficará responsável pela quitação da pendência financeira e também pagará uma compensação ao clube gaúcho para contar com o atleta.
Publicado em bolavip.com