O time sub-14 do Flamengo está classificado para a semifinal da Brasil Soccer Cup! Nesta quinta-feira (13), os Garotos do Ninhos venceram o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio Moacyrzão, em Macaé, e seguem invictos na busca pelo bicampeonato da competição. Agora, a equipe aguarda a definição do adversário que enfrentará nesta sexta-feira (14).
➕ ‘Números não interessam’, diz Filipe Luís sobre fase de Arrascaeta
Os jovens rubro-negros abriram o placar do jogo logo aos 3 minutos. O zagueiro Gustavo Santos se livrou da marcação dentro da grande área e correu sozinho ao encontro de cobrança de falta na segunda trave, o Camisa 3 rubro-negro cabeceou firme, no ângulo, e fez 1 a 0 para o Mengão.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Os momentos seguintes ao gol rubro-negro foram de superioridade do Atlético-MG, que povoou o campo defensivo do Mengão e passou a rondar a área. O time mineiro ainda encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol, até que o árbitro assinalou pênalti a favor do alvinegro. Moisés assumiu a cobrança e marcou da cavadinha.
A equipe do Mengão se reencontrou no jogo após o sofrer o empate e tentou pressionar o rival nos minutos finais da primeira etapa, que conta com 35 minutos no sub-14. Mas o período chegou ao fim com igualdade no placar.
O Flamengo reconquistou a liderança aos 10 minutos do segundo tempo, mas o árbitro anulou o tento rubro-negro por um toque de mão inexistente. Erro que não abalou o Mais Querido, que conquistou a vitória com gol de Jean Carlos perto do fim da partida.
O adversário do Flamengo na próxima fase será o vencedor do duelo entre Palmeiras e Internacional, que se enfrentam às 15h30 desta quinta. A semifinal se enfrentam nesta sexta-feira (14), às 10h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Campanha do Flamengo
Os jovens das categorias de base do Rubro-Negro estão invictos na principal competição sub-14 do país até o momento. O aproveitamento é de 86% pelas quatro vitórias e um empate nos quatro jogos que disputou. Confira a campanha:
FASE DE GRUPOS
- Flamengo 7 x 0 CT EL Elyon
- Flamengo 6 x 0 Niterói
- Flamengo 0 x 0 América-MG
OITAVAS DE FINAL
QUARTAS DE FINAL
- Flamengo 2 x 1 Atlético-MG
Arrascaeta completou 300 jogos com a camisa do Flamengo! 🔴⚫
Confira 10 atuações memoráveis do uruguaio pelo Mais Querido! 🇺🇾
Qual partida do meia mais te marcou? Diga nos comentários! ⤵#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #Arrascaeta pic.twitter.com/wNm5jWt8QH
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 8, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/