Além da escolha do estádio do Botafogo, a diretoria do Flamengo também ficou incomodada com situação dos ingressos no Nilton Santos
Clima pesado para clássico
Flamengo e Vasco nem entraram em campo e já estão protagonizando uma verdadeira guerra fria nos bastidores. Depois de um pedido da diretoria de Pedrinho, a primeira partida da semifinal do Cariocão, no próximo sábado (01), acontecerá no Nilton Santos.
Primeiramente, chegou a ser cogitado que o confronto fosse realizado em São Januário, mas esta hipótese foi descartada. Como o mando é do Vasco, a equipe optou por levar o jogo para o estádio do Botafogo. Situação que não agradou a diretoria do Rubro-Negro.
Isso porque o Fla acredita que a partida no Maracanã, assim como no confronto do dia 8, dará mais retorno financeiro. Nos bastidores, um diretor do clube criticou a ideia e lembrou que Coutinho faz parte da campanha contra o gramado sintético, usado no Engenhão. Contudo, a polêmica não parou por aí.
Pedido do Vasco não é bem avaliado na Gávea
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, uma nova definição do Vasco irritou a diretoria do Flamengo nos bastidores. Como mandante, o Cruzmaltino definiu que só serão comercializados ingressos físicos – de papel – no Nilton Santos.
Assim, a ferramenta da biometria facial, que já vem sendo utilizada no Maracanã, não poderá ser utilizada. E nem a entrada via QR Code, também disponibilizada nas catracas do estádio do Botafogo.
Ainda segundo o jornalista, o Flamengo acredita que esta atitude vai beneficiar os cambistas, que poderão revender ingressos com mais facilidade. Ainda mais, o início das vendas e os preços também não foram divulgados pela diretoria do Time da Colina.
Setores fechados para Vasco x Flamengo
Em iniciativa do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádio), os setores Norte e Sul do Engenhão não terão público. Ainda nesta semana, uma nova reunião da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) irá definir novas normas.
Internamente, o BEPE, Federação e o Rubro-Negro pediram para que o clássico fosse realizado no Maracanã. Vale destacar que Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (01/03), às 18h, pela primeira semi. O jogo de volta acontece no dia 8, no Maracanã. O Fla tem a vantagem do empate no placar agregado.
Publicado em bolavip.com