Rubro-negro teve 5 problemas com lesões em fevereiro
Flamengo quer evitar onda de lesões de 2024
O Flamengo teve um ano complicado em 2024. Mesmo conquistando o título da Copa do Brasil, a equipe carioca teve desfalques importantes na temporada como Pedro, Everton Cebolinha e De La Cruz.
Nesta temporada, o clube passou por uma reformulação no departamento médico. Além disso, o técnico Filipe Luís tem rodado o elenco evitando que os jogadores façam mais de duas partidas no Cariocão.
Mesmo assim, as cinco lesões do mês de fevereiro afetaram o time. Preste a terminar o mês, o rubro-negro teve as ausências de Ayrton Lucas, Alex Sandro, Michael, Juninho e Everton Cebolinha.
Internamente, segundo apuração do UOL, não existe preocupação em relação a uma onda de lesões parecidas com 2024. O departamento de futebol acredita que o forte calor, gramados ruins fazem com que os jogadores se lesionem e Filipe Luís disse que prefere que os possíveis desfalques aconteçam no carioca.
Posicionamento de Filipe Luís
Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a gestão do elenco para evitar desfalques importantes durante a participação do Flamengo no Campeonato Carioca.
“Não penso em um time titular. A temporada é longa. Temos alguns problemas por lesões, é natural que aconteça no futebol. Temos que saber respeitar os processos. Estou bem suprido com esse elenco. Depende muito também do plano de jogo, se eles correrem errado, tudo vai dar errado.” disse
Próximo jogo do Mais Querido
O Flamengo visita o Vasco sábado (01) no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2025. O duelo será no Estádio Nilton Santos, a pedido do Vasco, que é o mandante da partida.
Para saber os desdobramentos do clássico e os bastidores do cotidiano do Mais Querido, acesse o site do Bolavip Brasil, que faz a cobertura do clube mais popular do mundo.
Publicado em bolavip.com