Maior goleada aplicada até aqui na “era” Filipe Luís, o Flamengo chegou no seu “prime” contra o Juventude, segundo o comentarista Flávio Amendola, da ‘Band Rio’.
➕ Filipe Luís bolou plano perfeito contra Juventude, elogia Falso Nove
O 6 a 0 aplicado sobre a equipe gaúcho na quarta-feira (16) entrou para o top-3 de atuações do Flamengo de Filipe Luís, de acordo com o jornalista.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“A gente viu contra o Juventude talvez a versão prime do Flamengo do Filipe Luís. Eu acho que essa atuação ela se junta a algumas outras e eu tenho convicção de que é top 3 do Flamengo do Filipe Luís”, definiu o comentarista.
Flávio Amendola exalta o primeiro tempo do Mengão, definindo como de “almanaque”, ressaltando ainda a intensidade do Fla, e como o time de Filipe Luís imprimiu seu estilo de jogo sobre o adversário, sufocante o tempo inteiro.
“Eu acho que foi um primeiro tempo, assim, de almanaque. Os 20 primeiros minutos, então, esquece. O Juventude não tocava na bola. Quando tinha bola, o Flamengo roubava, ou então se desfazia e o Flamengo recuperava. Uma intensidade, um volume muito grande. A gente viu a linha defensiva do Flamengo jogando quase que na intermediária”, avaliou.
Flamengo de Filipe Luís é comparado com situação do time de Jorge Jesus
Espantado com o desempenho do Flamengo diante o Juventude, Flávio Amendola analisou que viu em campo o time jaconeiro perdido, sem saber o que fazer.
A situação na qual o Flamengo coloca um time completamente na roda, fez o comentarista relembrar situação que envolveu o Rubro-Negro comandado por Jorge Jesus, que no Carioca de 2020, causou espanto em um jogador adversário.
Éverton Silva, na época lateral do Boa Vista, mandou um áudio para um amigo contando da experiência que foi enfrentar o Fla de Jorge Jesus, incrédulo em como o time parecia imbatível, inclusive se comunicando em códigos.
“Pedrão, definitivamente não dá. É muito ensaiado. Os caras ficam falando umas coisas que você não entende nada. Pedrão, você é maluco. Não tinha como nem respirar. Que time é aquele? Eu vi com meus próprios olhos o que os times sofrem. Sei lá, tu que luta, gosta de jiu-jitsu. É a mesma coisa de você entrar no ringue com Jon Jones e achar que vai ganhar. A derrota é certa”, disparou Éverton Silva em áudio vazado na época.
O jornalista Flávio Amendola então citou essa situação e comparou com o que viveu o Juventude na última rodada do Brasileirão.
“Cara, foi bizarro. Tava dando pena dos caras do Juventude. Você olhava para os caras e eles não sabiam o que fazer. Me lembrou quando o Flamengo jogou no Carioca, que o Éverton Silva falou naquele áudio. Aquele jogador do Boa Vista. ‘Os caras estavam falando em código, não dava pra pegar, não dava pra saber para onde ia’. Outro patamar”, definiu.
Com os ânimos lá em cima, o Flamengo volta a campo contra o Vasco, ainda pelo Brasileirão, neste sábado (19). A bola rola no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em fla.mundobola.com/