Diretoria do Rubro-Negro colocou como prioridade também reforçar a base visando em vendas futuras e aumento de receita
Trabalhando para evoluir em campo
A valorização do elenco se tornou uma prioridade para o Flamengo, mas isso não é exclusividade somente da equipe principal. Isso porque, a intenção é captação de jovens promessas visando o retorno técnico em campo e o financeiro com vendas futuras.
Desta forma, a diretoria do clube, na figura de José Boto, acertou a contratação do meio-campista Bruno Xavier, que estava emprestado ao Corinthians, mas pertence ao Athletic-MG, conforme informações do Venê Casagrande.
Aos 18 anos, o atleta chega ao Mais Querido através de um empréstimo de um ano, com a opção de compra definida em 1,5 milhão de reais por 80% do atleta que chega para compor o elenco Sub-20.
Elenco principal é a meta
Apesar da negociação que vem sendo conduzida por Boto inicialmente para a categoria de base, já vem interligada ao Departamento de Futebol do elenco profissional. Vale destacar que o Corinthians chegou a busca a contratação em definitivo de Bruno, mas acabou não ocorrendo.
Isso porque, tinha como objetivo renegociar o valor da opção de compra, que estava definido em 2 milhões de reais. Porém, a equipe paulista acabou não chegando a um acordo com o Athletic e o clube mineiro definiu emprestá-lo ao Rubro-Negro.
Movimentações para fortalecimento do elenco
A diretoria vem trabalhando para a qualificação do elenco, onde tem como objetivo a disputa do Mundial de Clubes. Com isso, um nome vem sendo especulado nos bastidores, que é o de Andreas Pereira, mas acabou não sendo prioridade neste momento.
Além disso, a comissão técnica, comandada por Filipe Luís, vem trabalhando para garantir um elenco favorecido. Desta forma, pediu que a gestão acerte a renovação com Varela, entendendo a importância para o elenco.
Publicado em bolavip.com