Um camisa 5, que deve ser o Jorginho, e um camisa 10 para ser a reposição de Arrascaeta são buscados pelo Flamengo
José Boto busca +2 reforços de elite para o Flamengo
O Flamengo fará, pelo menos, duas contratações antes do Super Mundial de Clubes. Um camisa 5, que deve ser o Jorginho, e um camisa 10 para ser a reposição de Arrascaeta. A ideia seria ter um time bem encorpado para grandes competições.
O departamento de futebol quer um camisa 10 versátil, que também atue mais recuado ou saiba jogar pelos lados. Andreas Pereira é visto mais como um camisa 8 que também atua de 10 e por isso não é o plano A da diretoria.
O meia é bem avaliado internamente e pode ser uma opção para o Flamengo, caso o clube não encontre o substituto ideal para Arrascaeta no mercado. No entanto, uma negociação é vista como improvável por conta dos valores envolvidos nas tratativas.
Preocupação com o 10
De acordo com o portal Ge, o Flamengo está preocupado com a condição física de Arrascaeta e avalia buscar uma reposição para o meia. Esse movimento não será feito nesta janela interna, que irá até o dia 11 de abril, válido somente para livres ou quem jogou o estadual.
Isso porque não existe um meia no futebol brasileiro que agrade o departamento de futebol e que tenha um valor justo para ser contratado neste momento. O Flamengo vai esperar a próxima janela, antes do Super Mundial, para buscar a reposição para Arrascaeta no mercado internacional.
Mengão se dando bem?
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avaliou o impacto do calendário no novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, e destacou que a competição pode ser mais favorável para as equipes da América do Sul do que para as europeias.
“É uma competição eliminatória, um dia ruim todo mundo tem. Nessas condições é possível. Se fosse uma liga (pontos corridos) com esses clubes, seria muito mais difícil. Agora, numa competição em que certo momento um time será eliminado, é possível um clube sul-americano ganhar o Mundial”, disse ao Toca e Passa.
Publicado em bolavip.com