Garoto de 18 anos não é mais jogador do Flamengo, mas José Boto entrou em cena para fechar a negociação com o CSKA Moscou da melhor forma possível
Fim da linha para o jovem Lorran no CRF
Após longa novela, o Flamengo acertou, na manhã desta terça-feira (11), a venda do meia-atacante Lorran ao CSKA Moscou, da Rússia. A informação é confirmada pelos colegas Emanuelle Ribeiro e Thiago Lima, do portal Globo Esporte.
Entre idas e vindas há quase um mês, Flamengo e CSKA acordaram na venda da joia rubro-negra por 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Lorran, sendo que 30% pertencem ao Madureira.
De acordo com o repórter Diogo Dantas, do jornal O Globo, o pagamento será feito em três parcelas por parte dos moscovitas. O diretor-executivo do Flamengo, José Boto, já troca documentos com o CSKA para o anúncio oficial da operação.
Detalhes importantes de venda de Lorran pelo lado do Mengão
Segundo o Globo Esporte, o Flamengo manterá 20% de mais-valia, pois acredita que Lorran poderá ter sucesso no exterior. Representantes do CSKA vieram ao Brasil para finalizar a transferência.
A expectativa é que o jovem de 18 anos viaje ainda esta semana para a Rússia para assinar contrato com o CSKA. Os exames médicos, todavia, serão realizados ainda no Rio de Janeiro, informa Dantas.
História breve de meia-atacante com a camisa do Mais Querido
O Flamengo entendeu que este era o momento de negociar Lorran, já que ele vinha fora dos planos do técnico Filipe Luís. O jovem foi utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca em um time alternativo e recheado de garotos do Ninho do Urubu.
Ao todo, Lorran somou 35 jogos com a camisa rubro-negra, com dois gols e três assistências, desde que se profissionalizou em 2023. Pelo CRF, ele se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Carioca, ambos no ano passado.
Publicado em bolavip.com