Clube da Gávea venceu o Juventude por 4 a 2 e voltou a somar três pontos no Brasileirão
Filipe revela ‘dilema’ com Alcaraz
Em duelo realizado no Estádio do Maracanã, o Flamengo recebeu o Juventude precisando vencer para se manter no G-4 da competição. Isso porque, em caso de tropeço, poderia terminar a rodada somente em 6°.
Contudo, com boa exibição ofensiva, o Mais Querido conseguiu vencer por 4 a 2 e respirou na tabela. Já o adversário entrou na zona de rebaixamento e ainda demitiu o técnico Jair Ventura, que não pôde analisar o resultado.
Posto isso, por mais que os flamenguistas tenham saído felizes do Maraca, um tema acabou gerando certo “burburinho” após a coletiva é o aproveitamento de Carlos Alcaraz, que ainda não correspondeu como o torcedor esperava. Na coletiva, Filipe Luís tentou explicar mais sobre a dificuldade inicial do argentino:
“O Alcaraz não me falou onde ele prefere jogar, eu entendo as características que ele tem como tendência ficar um pouco mais alto. Mas ele quer jogar em qualquer lugar, não reclama nunca. O que ele quer é ajudar, isso me encanta. Essa fome que ele tem, essa ambição, ele só vai crescer”, declarou o treinador.
Flamengo de olho na Copa do Brasil
Agora, por mais que tenha que se manter focado no Brasileirão Betano e vá realizar um confronto direto diante do Internacional na próxima quarta-feira (30), o foco total da equipe é na Copa do Brasil.
Afinal, nos dois próximos domingos (3 e 10), o Rubro-Negro vai buscar o pentacampeonato do principal mata-mata do país diante do Atlético-MG. Depois de tantos investimentos, é a chance de “salvar” a temporada.
Gabigol encerra o jejum
Por fim, outro tema da partida que chamou atenção foi o gol marcado por Gabriel Barbosa. O camisa 99 não fazia um gol há 14 jogos e vive um momento de indefinição na carreira.
No entanto, caso seja um dos heróis de um eventual título da Copa do Brasil, a permanência no Ninho do Urubu não pode ser completamente descartada, já que trata-se de um ídolo.
Publicado em bolavip.com